Como mais uma etapa para promover o autodesenvolvimento nas singularidades individuais e dos times, o /asbz promove um projeto para trabalhar a autenticidade, atributo presente no seu propósito. Esse é um compromisso do escritório, que desde a sua fundação, acredita e incentiva pessoas autênticas, como parte fundamental na construção de sua identidade e do seu modelo de trabalho, que se manifesta e se molda na autoconfiança, valorização das diferenças e pluralidades de cada colaborador.
Por isso, até o final deste ano, o escritório desenvolveu uma agenda robusta de ações e iniciativas voltadas ao tema, que contará com palestras de conscientização, conteúdos de comunicação interna e workshops de autoaceitação e autoestima, que estimulem a expressão das particularidades e unicidades das pessoas. Entre as iniciativas, será ainda realizado, ao final do projeto, um livro coletivo, no qual cada colaborador criará sua própria página, tendo na sua essência a base de inspiração.
"Acreditamos que um ambiente saudável para se trabalhar passa pelas trocas entre os profissionais de forma natural e gradativa dentro do escritório. Queremos que cada membro da equipe se sinta valorizado, podendo contribuir com ideias e perspectivas que façam sentido para um local de trabalho diversificado, inclusivo e transformador", aponta Laura Buttarello, Diretora de Relacionamento e Experiência do Cliente do /asbz.
Para iniciar a aplicação do projeto, o /asbz convidou para palestrar Karina Consane, psicóloga-clínica e coach pela rede Eco Social. Ela conseguiu, a partir de reflexões internas, definir o conceito de autenticidade para os profissionais presentes. Simultaneamente, o evento contou também com uma ilustração do atributo a partir do trabalho do ilustrador gráfico, Marcio Reiff. A ideia foi criar uma gravura única que simplificasse e resumisse todo o conceito de acordo com o time do escritório.
"Estas iniciativas nos ajudaram a tangibilizar os nossos propósitos entre o nosso time e facilitarão os desdobramentos dos próximos passos até o final do ano. Temos também no nosso DNA a crença de que um trabalho autêntico permite a construção de relacionamentos sólidos e nos dá a oportunidade de sermos nós mesmos, de modo que as nossas visões de mundo sejam traduzidas em ações para o coletivo. Por isso, todo este trabalho é muito importante para nós" finaliza Laura.