O Agi e Santa Cruz Advocacia acaba de anunciar Jaylton Lopes Jr., professor e ex-juiz de Direito, como sócio-diretor do Núcleo de Direito Sucessório. É uma aquisição valiosa, sobretudo num momento em que cresce a consciência sobre a importância de bem organizar não apenas questões patrimoniais, mas existenciais referentes ao pós-morte.
Jaylton Lopes Jr. foi advogado civilista por sete anos antes de exercer, por quase 10 anos, o cargo de juiz de Direito do TJ/DF. Foi aprovado, ainda, nos concursos para analista judiciário, promotor de Justiça do Ministério Público de TO e promotor de Justiça do Ministério Público de RO.
Também foi aprovado e classificado para a prova oral do concurso para Juiz de Direito Substituto do Estado do Rio Grande do Norte, tendo desistido de prestar a referida prova em razão da posse no cargo de juiz de Direito substituto do TJDFT. Nos últimos anos, tem se dedicado ao ensino nas áreas de Direito Processual Civil, Direito de Família, Direito das Sucessões e Direito Imobiliário.
"Agora, com a sua volta à advocacia, Jaylton Lopes Jr. contribuirá de maneira ainda mais efetiva para a formação dos seus alunos. Certamente terá grande sucesso nessa nova etapa", diz o sócio André Santa Cruz.
"Sinto-me honrado e duplamente feliz. Primeiro, por poder fazer parte de um escritório formado por profissionais que admiro há muitos anos. Segundo, porque temos ideias e ideais convergentes. Os próximos anos serão desafiadores, mas, certamente, muito frutíferos e felizes", declarou Jaylton.
Com isso, o escritório passará a se chamar Agi, Santa Cruz & Lopes Advocacia, contando com mais três outros sócios, além de Jaylton: André Santa Cruz, Samer Agi e Ronan Santos.