O escritório Fenelon Barretto Rost, que nasceu em junho a partir da fusão entre o Barretto & Rost Advogados e o Fenelon Advogados, anunciou hoje sua nova identidade visual.
O processo de branding foi conduzido pelo designer Fernando Schiavo, chefe criativo da empresa OYE "Open Your Eyes, Visual Brand Design". Nando Schi, como é conhecido, foi o responsável, entre outros projetos de destaque, pela marca da ONE SMART SPRAY, uma joint venture da gigante Bosch com a BASF Digital Farming, criada para comercializar tecnologias de agricultura inteligente.
A nova marca do Fenelon Barretto Rost busca mostrar a sinergia que existe entre os sócios fundadores, Maria Augusta Rost, Ricardo Barretto e Ricardo Fenelon Jr., assim como o compromisso do escritório perante os clientes.
"Por meio dos três círculos, das três alianças, a ideia foi expor o conceito de união entre os fundadores, associado à seriedade que eles demonstram quando falam do trabalho que desenvolvem no dia a dia da advocacia", explica Nando.
Sobre a paleta de cores escolhida, Nando Schi explica que "apesar de sérios e experientes, Fenelon, Barretto e Rost são o novo, por isso esse tom de azul, para trazer um pouco leveza e despojamento".
De acordo com o sócio Ricardo Barretto, "todos nós estamos muito felizes com o resultado final, pois temos a sensação de que se trata de uma marca personalíssima e que, de cara, já transmite alguns dos nossos principais valores".
Barretto explicou ainda que toda a equipe está trabalhando em intensidade máxima, tanto para atender os clientes quanto para finalizar a fusão entre os escritórios, incluindo sistemas e processos internos.
O novo site do Fenelon Barretto Rost já está em desenvolvimento e deverá estar no ar em breve. Já a nova sede do escritório em Brasília, que está em obras, deve ser inaugurada até o final do ano.