Falecimento
Vítima de leucemia, Enéas Carneiro morre no Rio de Janeiro
Enéas foi reeleito deputado federal com a quarta maior votação no estado de São Paulo, atingindo 386.905 votos, cerca de 1,90% dos votos válidos no estado. O velório será realizado no Memorial do Carmo no cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, a partir das 9 horas de hoje. A cerimônia de cremação está prevista para o final da tarde no próprio cemitério.
O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, decretou luto oficial por um dia. A Bandeira Nacional, hasteada em frente ao Palácio do Congresso Nacional, ficará a meio-pau. A sessão deliberativa marcada para hoje ás 14 horas será aberta normalmente. Em seguida, farão uso da palavra os deputados que quiserem homenagear o deputado Enéas e a sessão será suspensa, conforme prevê o artigo 71 do Regimento Interno da Câmara. Os trabalhos retomarão a rotina amanhã.
O líder do PR, Luciano Castro, que integraria a comitiva de parlamentares que participará amanhã da instalação do Parlamento do Mercosul, em Montevidéu - Uruguai, cancelou a viagem. Ele viajaria no mesmo vôo de Chinaglia e, a pedido deste, irá ao Rio de Janeiro para acompanhar oficialmente, em nome da Câmara dos Deputados, as honras funerárias do deputado Enéas. Chinaglia embarcou nesta noite para Montevidéu.
O nome do suplente que assumirá a vaga de Enéas só será anunciado hoje, uma vez que há necessidade de conferir o coeficiente eleitoral dos partidos e verificar a proporcionalidade partidária, com base no resultado das últimas eleições (outubro de 2006).
__________________