Migalhas Quentes

Lefosse Advogados promove seis advogados a sócios

São eles: Mariana Pollini (Mercado de Capitais), Mariana Rodrigues (Imobiliário), Bruno Crispim (Energia), Leonardo Batista (Societário e M&A), Emmanuel Abrantes (Tributário) e Ricardo Santos (Reorganização Patrimonial e Sucessória)

17/4/2023

O Lefosse Advogados anunciou hoje, 17/4, a promoção de seis profissionais a sócios do escritório, reforçando as práticas de Energia, Imobiliário, Mercado de Capitais, Societário e M&A, Reorganização Patrimonial e Sucessória e Tributário, em linha com a estratégia de excelência jurídica full-service e atuação multidisciplinar.

Mariana Pollini (Mercado de Capitais), Mariana Rodrigues (Imobiliário), Bruno Crispim (Energia), Leonardo Batista (Societário e M&A), Emmanuel Abrantes (Tributário) e Ricardo Santos (Reorganização Patrimonial e Sucessória) agora passam a fazer parte do quadro societário do Lefosse.

Lefosse Advogados promove seis advogados a sócios e reforça estratégia full-service(Imagem: Divulgação Lefosse Advogados)

Os profissionais são reconhecidos no mercado pela experiência prática e entendimento profundo de diversos setores e negócios, atuando lado a lado dos clientes na busca das melhores soluções.

Conheça mais sobre os novos sócios do Lefosse:

Bruno Crispim, sócio da prática de Energia, dedica-se ativamente a assuntos regulatórios relacionados à comercialização de energia elétrica nos Ambientes de Contratação Livre e Regulada, Contratos de Compra e Venda e Operações Estruturadas de Comercialização de Energia. Tem amplo conhecimento na assessoria em transações envolvendo energias renováveis, incluindo eólica, solar fotovoltaica, hídrica e biomassa. Sua prática se estende a litígios administrativos, judiciais e arbitragem envolvendo questões regulatórias no setor de energia. Especializou-se em Direito Regulatório da Energia Elétrica, tendo atuado como advogado interno da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica - CCEE, nas áreas corporativa e regulatória, por 6 anos. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, é pós-graduado em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e tem extensão em Regulamentação do Setor Elétrico pela Associação Brasileira de Companhias de Energia Elétrica (ABCE). Sua atuação na prática de Energia é reconhecida por diversos diretórios internacionais e nacionais, como Chambers and Partners Global e Análise Advocacia. Recentemente foi premiado pelo The Legal 500 Brazil Awards 2023 como Rising Star do Ano em Energia Regulatório.

Emmanuel Abrantes, sócio da prática de Tributário do Lefosse, atua na consultoria tributária em operações nacionais e internacionais, assim como na assessoria tributária em projetos de M&A, transações cross-border, estruturação de negócios de companhias estrangeiras no Brasil e mercado de capitais. Possui ampla experiência e especial foco de atuação nos mercados de tecnologia e meios de pagamento. É mestre em Direito Tributário pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) e graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).

Leonardo Batista, sócio da prática de Societário e M&A, tem ampla experiência em operações envolvendo companhias abertas e fechadas, fundos de private equity, operações cross-border, joint ventures, reorganizações societárias e assuntos ligados a questões regulatórias de direito societário em geral, incluindo companhias abertas. É formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Mariana Pollini, sócia da prática de Mercado de Capitais, tem vasta experiência em operações de mercado de capitais de dívida (DCM) e equity (ECM) no mercado local e estrangeiro, incluindo ofertas públicas iniciais e subsequentes de ações, debêntures (conversíveis ou não), notas comerciais e promissórias, letras financeiras, certificados de recebíveis imobiliários (CRI) e do agronegócio (CRA), bem como de cotas de fundos de investimento imobiliário (FII) e de direitos creditórios (FIDC). Sua atuação também engloba as mais diversas estruturas de financiamentos estruturados, operações de private placement de títulos de dívida, além de reestruturação e renegociação de dívidas. É graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e tem MBA em Administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Mariana Rodrigues, sócia da prática de Imobiliário, tem sólida experiência em Direito Imobiliário e áreas relacionadas. Atuou em transações imobiliárias das mais diversas espécies, incluindo locações, todas as fases de incorporações e desenvolvimentos imobiliários, estruturação de operações envolvendo recebíveis imobiliários, aquisição e venda direta e indireta de imóveis rurais e urbanos (inclusive por meio de estruturas societárias e consórcios) visando o desenvolvimento de empreendimentos imobiliários logísticos e residenciais, constituição e excussão de garantias imobiliárias, entre outras. Atuou também em projetos greenfield, operações de built to suit, sale and lease back e gestão patrimonial envolvendo bens imóveis e direitos decorrentes destes, bem como em aquisições direta ou indireta de imóveis rurais por estrangeiros ou equiparados. É graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Franca, com pós-graduação em Direito Imobiliário pela Faculdade Autônoma de Direito (FADISP) e especialização em Negócios Imobiliários pela Fundação Getulio Vargas (FGV). 

Ricardo Santos, sócio da prática de Reorganização Patrimonial e Sucessória, é especialista em assessoria tributária e planejamento sucessório para indivíduos e famílias multijurisdicionais. Dispõe de vasta experiência em casos envolvendo reorganização patrimonial, planejamento sucessório e expatriação de executivos. Atua ainda com estruturação e análise jurídica de planos de incentivo de longo prazo e outros instrumentos de remuneração de executivos. É graduado em Direito e especializado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

"Vale-peru"? TJ/MT fixa R$ 10 mil de auxílio-alimentação em dezembro

19/12/2024

Bosch é condenada a pagar R$ 1,7 mi por fraude em perícias judiciais

19/12/2024

PEC que limita supersalários de servidores é aprovada pelo Congresso

20/12/2024

MP/BA investiga Claudia Leitte por retirar "Iemanjá" de música

19/12/2024

TRF-1: Técnico previdenciário pode ter OAB se impedido contra Fazenda

20/12/2024

Artigos Mais Lidos

Afinal, quando serão pagos os precatórios Federais em 2025?

19/12/2024

Decisão importante do TST sobre a responsabilidade de sócios em S.A. de capital fechado

20/12/2024

Planejamento sucessório e holding patrimonial: Cláusulas restritivas societárias

20/12/2024

As perspectivas para o agronegócio brasileiro em 2025

20/12/2024

A sua empresa monitora todos os gatilhos e lança as informações dos processos trabalhistas no eSocial?

20/12/2024