Migalhas Quentes

Escritório Silveiro Advogados inaugura unidade na elegante Faria Lima

Banca full service recebeu amigos e clientes em um agradável happy hour no rooftop de um dos principais endereços comerciais da capital paulista.

24/3/2023

Sob os auspícios do pôr do sol do astro rei, o céu alaranjado coloria o fim de tarde que marcava a inauguração da nova sede do escritório Silveiro Advogados em SP. O crepúsculo deu lugar a uma linda noite na capital paulista. Do rooftop do edifício Praça Faria Lima, no número 4221 do importante polo empresarial, a banca de origem gaúcha recebeu amigos e clientes em um descontraído happy hour.

A mudança reflete a expansão do escritório, que exerce uma atuação full service em âmbito nacional. "Há quase 20 anos em São Paulo, entendemos que era o momento de mudarmos a nossa casa. Não se trata de alteração apenas de endereço, mas de padrão e de conceito, compatíveis com o trabalho full service verdadeiramente colaborativo e premium. Temos convicção que o novo espaço contribuirá para que tenhamos muitas realizações", afirma o Managing Partner Rafael Canterji

O projeto arquitetônico segue a mesma linha da matriz, em Porto Alegre. Inspirado na arquitetura modernista, explorando a simplicidade dos elementos e as curvas como gesto principal, quem os visita pode se sentir em casa independente da unidade em que esteja. Projetado para era pós-pandemia, o modelo híbrido adotado por Silveiro Advogados permite que seus mais de 50 colaboradores trabalhem de casa ou reservem salas para atender no escritório, que conta com amplos espaços ao ar livre, que podem ser utilizados para reuniões, atividades de integração e confraternizações.

O design contemporâneo é adornado com as mais diversificadas obras de arte do "Ateliê do Artista", da Fundação Iberê Camargo, instituição para a qual o escritório atua de forma pro-bono. Durante o evento, o artista Eduardo Haesbaert estava presente ministrando verdadeiras aulas sobre o acervo da banca. Haesbaert foi assistente de Iberê Camargo, trabalhando como gravador e impressor de suas gravuras entre 1990 e 1994. Atualmente é o responsável pela manutenção do acervo do artista e coordena o projeto "Artista Convidado" no Ateliê, onde orienta a realização de gravura em metal de artistas contemporâneos. Recebeu vários prêmios em salões de arte, entre os quais Prêmio Viagem ao Exterior no XVI Salão de Artes Plásticas Francisco Lisboa, MARGS, em Pintura. Artista representado pela Galeria Bolsa de Arte de Porto Alegre.

Outra forma de aproximar os convidados à realidade do escritório, foi a degustação de chocolates da Magian Cacao. A fábrica, atendida pela banca, produz chocolates com propósito. Feitos de forma artesanal, em uma produção denominada bean to bar (do grão à barra), os chocolates da Magian Cacao respeitam toda a cadeia produtiva do cacau, valorizando a matéria-prima. De forma sustentável, o chocolateiro acompanha todo o processo, desde a colheita do cacau, em fazendas da Bahia e do Amazonas, até a confecção das barras. As produções são bem menores do que as grandes indústrias, e o objetivo é valorizar a origem do cacau (nas barras há indicações sobre a origem, a variedade do cacau usado, o ano da colheita e o produtor). Ao se despedir, os convidados era agraciados com mini barras de chocolate ao leite 48% e branco com fava de baunilha.

Obras de arte do Ateliê do Artista, da Fundação Iberê Camargo e degustação de chocolates da Magian Cacao. (Imagem: Fotos: Thaís Stefan Fotografia)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Silveiro Advogados inaugura nova sede na Faria Lima, em SP

14/3/2023

Notícias Mais Lidas

"Vale-peru"? TJ/MT fixa R$ 10 mil de auxílio-alimentação em dezembro

19/12/2024

Bosch é condenada a pagar R$ 1,7 mi por fraude em perícias judiciais

19/12/2024

iFood é multada por designar representante hospitalizado em audiência

19/12/2024

PEC que limita supersalários de servidores é aprovada pelo Congresso

20/12/2024

MP/BA investiga Claudia Leitte por retirar "Iemanjá" de música

19/12/2024

Artigos Mais Lidos

Afinal, quando serão pagos os precatórios Federais em 2025?

19/12/2024

Atualização do Código Civil e as regras de correção monetária e juros para inadimplência

19/12/2024

5 perguntas e respostas sobre as férias coletivas

19/12/2024

A política de concessão de veículos a funcionários e a tributação previdenciária

19/12/2024

Julgamento do Tema repetitivo 1.101/STJ: Responsabilidade dos bancos na indicação do termo final dos juros remuneratórios

19/12/2024