O ministro chefe da secretaria-Geral da presidência da República, Márcio Macedo, concedeu entrevista à TV Migalhas e falou a respeito do retrocesso vivenciado pelo Brasil nos últimos anos.
Para o ministro, passamos por um momento muito delicado da democracia. Márcio lembrou que a miséria retornou como pauta no país, e que o governo tem retomado políticas públicas importantes.
"O país voltou ao mapa da fome, são 33 milhões de pessoas que estão passando fome. Estamos em um processo para retirar o Brasil do mapa da miséria. (...) É um momento de retomada de políticas públicas, republicanas, para todos, e com objetivo: nós temos um compromisso inquebrantável com a democracia brasileira."
Veja:
Quanto aos ataques antidemocráticos em Brasília em 8 de janeiro, o ministro de Estado considerou o momento delicado, e destacou positivamente a atitude de união dos três Poderes.
“Talvez, depois do Golpe de 64, tenha sido a maior agressão que a democracia brasileira sofreu. (...) Vamos virar essa página, isolar esses terroristas, esse malfeitores e bandidos que atentaram contra a democracia e reforçar os equipamentos democráticos do Brasil, para que possamos aprofundar cada vez mais e amadurecer cada vez mais nossa democracia, para que possamos viver de forma harmônica.”
Assista: