Migalhas Quentes

Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados tem nova sócia

Alessandra Borelli, especialista em educação e ética digital, chega para reforçar ainda mais o time de experientes advogados do escritório.

3/3/2023

A advogada Alessandra Borelli é a nova sócia do escritório Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados. Ela chega para coordenar a área de educação e capacitação em Direito e Ética Digital. Alessandra é especialista no setor e já capitaneou cursos, congressos e outros eventos ligados à ética digital.

Há mais de dez anos, Alessandra faz palestras sobre educação e segurança digital para executivos, pais, educadores e também crianças e adolescentes. É autora de capítulos de livros, cartilhas e ebooks sobre proteção de dados, direito e educação digital. A advogada lançou recentemente o livro "Crianças e adolescentes no mundo digital – orientações essenciais".

Alessandra assume num momento em que cresce a demanda do mercado de cursos e outras iniciativas voltadas para a capacitação, atualização e qualificação profissional. É especializada em tecnologias e metodologias inovadoras aplicadas à educação corporativa pela FGV-São Paulo. Também traz no currículo o executive program in digital transformations pelo Massachussetts Institute of Technology (MIT). Colaborou com os manuais de orientação da sociedade brasileira de pediatria em 2016, 2019, 2020 e 2021. É também colunista do aplicativo infantil Playkids e Leiturinha e coordenadora do Manual de boas práticas para uso seguro das redes sociais da OAB/SP.

Alessandra(Imagem: Divulgação)

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juiz do TJ/SP usou nome falso por razão pessoal "muito triste", diz advogado

18/4/2025

Desembargador do TJ/AL não conhece HC e mantém prisão do advogado João Neto

19/4/2025

CNJ afasta desembargador por posts pró-Bolsonaro e ligar Lula ao CV

18/4/2025

Cacau Show deve indenizar por ovos de chocolate com larvas vivas

20/4/2025

Livro "Pablo Marçal: a trajetória de um criminoso" pode seguir à venda

18/4/2025

Artigos Mais Lidos

STF, pejotização e o silêncio imposto à Justiça do Trabalho: A quem interessa uma nação de trabalhadores sem direitos?

19/4/2025

STF suspende processos em todo o país sobre licitude de contratos de prestação de serviços: Impactos para as empresas no âmbito trabalhista

18/4/2025

Os impactos da decisão do STF quanto à discussão da pejotização

19/4/2025

Serviços funerários em SP: Por que a concessão foi necessária?

18/4/2025

A judicialização sem provocação administrativa: Implicações da pretensão resistida para a advocacia preventiva

18/4/2025