Migalhas Quentes

Luiz Fernando Bandeira de Mello assume novo mandato no CNJ

Sócio licenciado do escritório Serur Advogados tomou posse hoje (28/2). Advogado se manterá licenciado da banca para se dedicar ao CNJ por mais dois anos.

28/2/2023

O advogado Luiz Fernando Bandeira de Mello assumiu hoje (28/2) mais um mandato no CNJ, em Brasília. Sócio do Serur Advogados, Bandeira se mantém licenciado da banca para se dedicar às atribuições como Conselheiro Nacional de Justiça por mais dois anos, dando continuidade ao trabalho que mantém no órgão desde 2021.

Luiz Fernando Bandeira de Mello(Imagem: Divulgação)

Em seu discurso de posse, Bandeira comprometeu-se a atuar para avançar na resolução dos problemas do Judiciário, dentre os quais destacou os desafios de uma plataforma digital única para uso dos magistrados de todo o país e a atuação do CNJ na mediação de causas complexas e de grande repercussão, como a Repactuação do Acordo do Rio Doce, fruto do rompimento da barragem de rejeitos de mineração em Mariana/MG, cujas negociações serão retomadas neste mês de março. Disse que pretende continuar a aportar sua experiência no Poder Legislativo para ajudar na construção e interpretação das normas pelo CNJ.

Luiz Fernando Bandeira de Mello atua em Direito Administrativo e Regulatório. No CNJ, atua também como Ouvidor Nacional de Justiça e membro do Conselho Nacional de Proteção de Dados. Doutorando em Direito pela Universidade de Salamanca – Espanha; Bandeira é formado e mestre em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Pernambuco. Antes do CNJ, exerceu a função de Secretário-geral do Senado Federal, por sete anos, e de Conselheiro Nacional do Ministério Público, por dois mandatos.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TJ/MG revoga liminar e veta transfusão em paciente testemunha de Jeová

15/7/2024

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

OAB/SP divulga nova tabela de honorários com 45 novas atividades

15/7/2024

TJ/BA anula sentença após juiz dizer que "lugar de demônio é na cadeia"

15/7/2024

Funcionária chamada de “marmita do chefe" por colegas será indenizada

16/7/2024

Artigos Mais Lidos

Partilha de imóvel financiado no divórcio

15/7/2024

Inteligência artificial e Processo Penal

15/7/2024

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

O setor de serviços na reforma tributária

15/7/2024