No fim de dezembro, o conselho diretor da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo elegeu Eduardo Foz Mange para assumir a presidência da entidade em 2023, ano em que a associação completará 80 anos de fundação.
O presidente eleito sucede Mário Luiz Oliveira da Costa na direção da maior associação de advogados da América Latina.
Eduardo Mange falou ao Migalhas sobre os planos para a nova gestão e destacou que, pela primeira vez, terão uma diretoria majoritariamente composta por mulheres e seguirão com avanços na área de diversidade social.
“São planos muito importantes para a diretoria. Vamos continuar avançando, como sempre avançamos, na questão de gênero.”
Veja o vídeo:
Democracia
Na avaliação de Eduardo Mange, a defesa da democracia está no DNA da AASP, e a instituição sempre estará do lado democrático.
Mange lembra que a AASP esteve presente na manifestação no Largo São Francisco, após os atos antidemocráticos.
“Saímos em defesa da democracia, participamos dos eventos que aconteceram na São Francisco, logo em seguida, defendendo a democracia, isso está no DNA e no estatuto da AASP.”
Assista:
Presidente
Eduardo Foz Mange, presidente da AASP, graduado pela PUC/SP, especializado em Recuperação Judicial e Falência, oriundo de uma família com tradição no Direito, sendo ele a terceira geração da família a ocupar a presidência da AASP.
O primeiro foi seu avô, Roger de Carvalho Mange eleito em 1961, e hoje recebe a homenagem com nome do auditório da AASP e, seu pai Renato Luiz Macedo Mange, escolhido como presidente em 1994.
Eduardo Mange é um jovem advogado que possui uma história respeitada dentro da instituição, sempre focada na modernização, ou seja, com o olhar voltado para a atualização dos processos internos e externos, gestão, produtos e serviços, TI e na redução de uso de papel migrando para processos digitais.
Desde o início, apoiador da digitalização dos autos físicos que a AASP promove em suas unidades físicas e três móveis (vans) estas percorrem o interior do estado de São Paulo prestando esse serviço para a advocacia. No ano de 2022, a AASP alcançou a marca de 2,3 milhões de páginas digitalizadas.
Está à frente da Incubadora AASP, projeto que no início do ano passado selecionou 5 startups jurídicas para o desenvolvimento de ferramentas que auxiliem a advocacia tanto em suas rotinas administrativas e jurídicas. Sempre focado em corresponder às necessidades e anseios atuais da advocacia, sendo ainda coordenador da Revista do Advogado que sempre procura trazer para a advocacia temas relevantes e ainda pouco discutidos pela classe.
Composição da diretoria
Além do presidente eleito, também estarão na direção da AASP: Silvia Rodrigues Pereira Pachikoski, como vice-presidente; André Garcia, como diretor administrativo; Paula Lima Hyppolito Oliveira, como diretora de produtos e serviços; Antonio Amendola, como diretor financeiro; Clarisse Frechiani Lara Leite, como diretora jurídica; Flávia Fornaciari Dórea, como diretora cultural; Renata Mariz de Oliveira, como diretora adjunta; e Antonio Carlos de Oliveira Freitas, como diretor adjunto.
A escolha da nova diretoria demonstra o compromisso da entidade com a pluralidade, a equidade de gênero e a visão de futuro a fim de criar soluções para os desafios que surgem no dia a dia da advocacia brasileira.