Migalhas Quentes

O novo valor do Departamento Jurídico

16/4/2007


Atender demandas

O novo valor do Departamento Jurídico

Intermediar soluções é a atividade fim do departamento jurídico, esteja ele ligado a companhias de grande porte, médias e pequenas ou micros. Não importa a área de atuação dessas empresas, pois sempre há interesses a defender, trabalho preventivo a realizar e, acima de tudo, um nome a zelar.

Com atuação cada vez mais dinâmica, os profissionais que atuam em departamentos jurídicos precisam ser bem formados, estar atualizados e antenados, além de conhecer as interfaces da empresa que representam, a fim de atender às suas demandas.

De relevante interesse para quem já atua na área ou nela quer ingressar, o assunto será apresentado de forma abrangente no Módulo II da Fenalaw 2007, dia 15/5<_st13a_metricconverter w:st="on" productid="2007, a">, a partir das 14h, no Centro de Convenções Frei Caneca, <_st13a_personname w:st="on" productid="em São Paulo. Serão">em São Paulo. Serão três palestras a cargo de profissionais com grande experiência na área.

Alexandre Dalmasso, diretor de compliance da Bristol-Myers Squibb Farm e Ana Maria F. A. Raviglia Duarte, diretora jurídica da Nec do Brasil apresentarão “Os desafios do novo departamento jurídico”. Farão depoimentos e trocarão experiências adquiridas na execução de seus cargos à frente de profissionais que detém a responsabilidade de aconselhar executivos e acionistas na tomada de decisões de suas empresas. E também prestarão importantes informações sobre critérios a serem adotados na remuneração de advogados externos, bem como para avaliar resultados e estabelecer bom relacionamento com terceiros.

“Como agregar valor ao serviço jurídico por meio da ação social”, é o tema que estará a cargo de Izalco Sardenberg, Superintendente da Bovespa Social e Cláudio M. F. Vicente Vianna, Diretor Jurídico da Robert Bosch Ltda. Eles explicarão como advogados e empresas podem exercer seu papel social, fortalecendo a imagem profissional, beneficiando-se do projeto da Bolsa de valores Sociais como alternativa para a gestão de recursos. O público presente a Fenalaw 2007 terá a oportunidade de eleger o projeto da Bovespa Social que receberá parte da renda do evento.

A visão de escritórios de advocacia e de clientes será mostrada e analisada na palestra “Liderança no trabalho em equipe”, apresentada por Ronaldo Camargo Veirano, sócio da Veirano Advogados; Paulo Cezar Aragão, sócio de Barbosa Müssnich & Aragão Advogados; Pedro Freitas, Diretor Jurídico da Companhia Vale do rio Doce; e Antonio Carlos Siqueira da Silva, Diretor Jurídico da Natura S/A. Eles mostrarão a fórmula para o sucesso dessa parceria e como transformar escritórios ou departamentos jurídicos em unidade de excelência (from good to great).

Confira a programação completa e ainda concorra a uma vaga-cortesia para um módulo da Fenalaw 2007, clicando aqui.

____________

_____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aprovado em concurso do TRT-2 descobre que homônimo “roubou” sua vaga

4/11/2024

Inseminação caseira: Veja impacto jurídico da prática não regulada no país

4/11/2024

TJ/PA reverte exoneração "por produtividade" de servidora grávida

1/11/2024

Comissão da Câmara aprova piso salarial para advogados privados

2/11/2024

TJ/PB mantém condenação de advogado por estelionato contra idosa

1/11/2024

Artigos Mais Lidos

Marcas não tradicionais na F1: Criando uma identidade além da corrida

1/11/2024

Assinaturas eletrônicas e contratos bancários: Visão pericial para proteção jurídica

1/11/2024

Direito ao distrato em casos de atraso na obra: O que diz a lei

4/11/2024

Os contratos de distribuição e seus aspectos jurídicos em mercados regulados: O setor farmacêutico

4/11/2024

Seria o vínculo trabalhista a única forma de proteção social?

4/11/2024