Migalhas Quentes

Demarest anuncia dois novos sócios em Infraestrutura e Mineração

Izabella Pardinho Reis e Renan Sona são promovidos à sociedade a partir de 2023.

8/12/2022

O Demarest Advogados anuncia a promoção de dois novos sócios, a partir de 1º/1/23, para expandir e reforçar a sua atuação nos setores de Infraestrutura e Mineração.

Os novos sócios, Izabella Pardinho Reis e Renan Sona, são profissionais que se destacam em suas áreas de prática, com reconhecimento do mercado, e já atuam há anos como advogados no escritório.

(Imagem: Divulgação)

Mestre em International Mineral Law and Policy pela Universidade de Dundee, na Escócia, Izabella se especializou nas áreas de Direito Minerário pela Faculdade Milton Campos e Comércio Internacional pelo IBMEC, além de ser formada em Direito pela PUC-Minas.

Com 14 anos de experiência no setor, ela chegou ao escritório em 2018 e está alocada na área de M&A, na qual presta assessoria à indústria de mineração, com foco em negociações minerárias e assuntos regulatórios. Como a China é um dos principais parceiros comerciais do Brasil nesse setor, Izabella se dedicou a estudar mandarim desde que começou a cursar Direito e tem na fluência da língua mais um importante diferencial.

"A mineração é uma das principais atividades econômicas do país, e o setor tem passado por profundas mudanças nos últimos anos que têm tornado os desafios enfrentados pelas empresas cada vez mais complexos e multidisciplinares. Por sermos um escritório full service, nossos clientes contam com um apoio totalmente integrado entre as diversas práticas do Direito e meu ingresso na sociedade, tem, entre outros objetivos, consolidar ainda mais a nossa atuação especializada para a indústria mineral", diz Izabella.

Especializado em Direito Administrativo pela FGV, Renan Sona é formado em Direito pela USP e atua há 12 anos na área de Direito Público/Regulatório e Infraestrutura – desde 2019 está no Demarest.

Renan é um profissional reconhecido no mercado por sua experiência na estruturação jurídica e apoio de clientes em projetos de concessão e de PPPs (parcerias público-privadas), além de processos de desestatização ou investimentos relacionados a diferentes segmentos da infraestrutura – como aeroportos, portos, rodovias, mobilidade urbana, ferrovias, iluminação pública, saneamento básico, entre outros.

Diversas empresas assessoradas por ele e pela equipe de Infraestrutura do Demarest foram vencedoras de importantes processos de licitação que ocorreram no país em 2022, como a 7ª rodada de aeroportos federais, o Bloco Noroeste das rodovias paulistas e os dois primeiros leilões de PPP de energia solar que foram realizados na B3.

Além de incentivar o desenvolvimento sustentável do ponto de vista ambiental, os projetos realizados e assessorados pela área se destacaram pelo potencial de atrair investimentos, gerar empregos e economizar recursos, que podem ser aplicados pelas empresas do setor público e privado em outras prioridades, políticas públicas e temas sociais relevantes.

"Há grande expectativa de realização de investimentos no setor de infraestrutura nos próximos anos, e o fortalecimento da nossa equipe mostra que o Demarest estará ainda mais preparado para assessorar as empresas dos mais variados setores da economia. Estou animado com a possibilidade de contribuir para o desenvolvimento da área no escritório", diz Renan. Ele também ressalta que atuar nesse setor permite a participação em projetos que, de fato, trazem grandes mudanças e impactos no dia a dia de uma cidade, de um Estado e do país como um todo.

Paulo Coelho da Rocha, managing partner do Demarest, destaca que a decisão de valorizar talentos em áreas com potencial de criar novos negócios, e ao mesmo tempo contribuir para o crescimento e desenvolvimento do Brasil, está alinhada ao planejamento estratégico do escritório, que prevê investir em indústrias em que se espera novas oportunidades de fusões e aquisições em um cenário de recuperação da economia.

"O Demarest tem o compromisso de criar oportunidades para os profissionais que já fazem parte da nossa equipe. A nomeação de Izabella e Renan ao quadro de sócios reflete a importância de valorizar o bom desempenho de nossos advogados ao longo dos anos, e assim continuar oferecendo as melhores soluções jurídicas e um serviço de excelência que atenda às necessidades de nossos clientes", completa.

Com os novos sócios, o Demarest reafirma a estratégia de investimento na prática de Infraestrutura que atualmente conta com outros 10 sócios dedicados a diferentes setores - Direito Público e Regulatório; Financiamento de Projetos; Mineração; Telecom, Mídia e Tecnologia (TMT); Petróleo e Gás; e Energia e Recursos Naturais.  

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Carro com ministro do TST e família cai de ponte e capota em Goiás

22/12/2024

Amigo oculto: Cármen Lúcia tira Liniker e é presenteada por "casca de bala"

23/12/2024

Dino suspende R$ 4 bi de emendas parlamentares e manda PF investigar

23/12/2024

Motorista é condenado por embriaguez mesmo sem realizar bafômetro

22/12/2024

STJ anula Júri por falta de quesito obrigatório sem registro em ata

22/12/2024

Artigos Mais Lidos

Coisa julgada, obiter dictum e boa-fé: Um diálogo indispensável

23/12/2024

Macunaíma, ministro do Brasil

23/12/2024

Inteligência artificial e direitos autorais: O que diz o PL 2.338/23 aprovado pelo Senado?

23/12/2024

(Não) incidência de PIS/Cofins sobre reembolso de despesas

23/12/2024

A ameaça da indisponibilidade retroativa

23/12/2024