O Demarest Advogados anuncia a promoção de dois novos sócios, a partir de 1º/1/23, para expandir e reforçar a sua atuação nos setores de Infraestrutura e Mineração.
Os novos sócios, Izabella Pardinho Reis e Renan Sona, são profissionais que se destacam em suas áreas de prática, com reconhecimento do mercado, e já atuam há anos como advogados no escritório.
Mestre em International Mineral Law and Policy pela Universidade de Dundee, na Escócia, Izabella se especializou nas áreas de Direito Minerário pela Faculdade Milton Campos e Comércio Internacional pelo IBMEC, além de ser formada em Direito pela PUC-Minas.
Com 14 anos de experiência no setor, ela chegou ao escritório em 2018 e está alocada na área de M&A, na qual presta assessoria à indústria de mineração, com foco em negociações minerárias e assuntos regulatórios. Como a China é um dos principais parceiros comerciais do Brasil nesse setor, Izabella se dedicou a estudar mandarim desde que começou a cursar Direito e tem na fluência da língua mais um importante diferencial.
"A mineração é uma das principais atividades econômicas do país, e o setor tem passado por profundas mudanças nos últimos anos que têm tornado os desafios enfrentados pelas empresas cada vez mais complexos e multidisciplinares. Por sermos um escritório full service, nossos clientes contam com um apoio totalmente integrado entre as diversas práticas do Direito e meu ingresso na sociedade, tem, entre outros objetivos, consolidar ainda mais a nossa atuação especializada para a indústria mineral", diz Izabella.
Especializado em Direito Administrativo pela FGV, Renan Sona é formado em Direito pela USP e atua há 12 anos na área de Direito Público/Regulatório e Infraestrutura – desde 2019 está no Demarest.
Renan é um profissional reconhecido no mercado por sua experiência na estruturação jurídica e apoio de clientes em projetos de concessão e de PPPs (parcerias público-privadas), além de processos de desestatização ou investimentos relacionados a diferentes segmentos da infraestrutura – como aeroportos, portos, rodovias, mobilidade urbana, ferrovias, iluminação pública, saneamento básico, entre outros.
Diversas empresas assessoradas por ele e pela equipe de Infraestrutura do Demarest foram vencedoras de importantes processos de licitação que ocorreram no país em 2022, como a 7ª rodada de aeroportos federais, o Bloco Noroeste das rodovias paulistas e os dois primeiros leilões de PPP de energia solar que foram realizados na B3.
Além de incentivar o desenvolvimento sustentável do ponto de vista ambiental, os projetos realizados e assessorados pela área se destacaram pelo potencial de atrair investimentos, gerar empregos e economizar recursos, que podem ser aplicados pelas empresas do setor público e privado em outras prioridades, políticas públicas e temas sociais relevantes.
"Há grande expectativa de realização de investimentos no setor de infraestrutura nos próximos anos, e o fortalecimento da nossa equipe mostra que o Demarest estará ainda mais preparado para assessorar as empresas dos mais variados setores da economia. Estou animado com a possibilidade de contribuir para o desenvolvimento da área no escritório", diz Renan. Ele também ressalta que atuar nesse setor permite a participação em projetos que, de fato, trazem grandes mudanças e impactos no dia a dia de uma cidade, de um Estado e do país como um todo.
Paulo Coelho da Rocha, managing partner do Demarest, destaca que a decisão de valorizar talentos em áreas com potencial de criar novos negócios, e ao mesmo tempo contribuir para o crescimento e desenvolvimento do Brasil, está alinhada ao planejamento estratégico do escritório, que prevê investir em indústrias em que se espera novas oportunidades de fusões e aquisições em um cenário de recuperação da economia.
"O Demarest tem o compromisso de criar oportunidades para os profissionais que já fazem parte da nossa equipe. A nomeação de Izabella e Renan ao quadro de sócios reflete a importância de valorizar o bom desempenho de nossos advogados ao longo dos anos, e assim continuar oferecendo as melhores soluções jurídicas e um serviço de excelência que atenda às necessidades de nossos clientes", completa.
Com os novos sócios, o Demarest reafirma a estratégia de investimento na prática de Infraestrutura que atualmente conta com outros 10 sócios dedicados a diferentes setores - Direito Público e Regulatório; Financiamento de Projetos; Mineração; Telecom, Mídia e Tecnologia (TMT); Petróleo e Gás; e Energia e Recursos Naturais.