Migalhas Quentes

OAB/SP escolhe nomes para o quinto constitucional do TJ/SP

Foram formadas duas listas sêxtuplas.

8/11/2022

Doze nomes foram escolhidos para compor as listas para o quinto constitucional do TJ-SP. (Imagem: Reprodução/OAB-SP)

Doze nomes foram escolhidos pela seccional paulista da OAB na segunda feira, 7, para compor as listas para o quinto constitucional referentes aos editais 1/2022 e 2/2022, para o preenchimento de duas vagas de desembargador do TJ/SP. 

A abertura do processo do quinto constitucional em vagas destinadas à advocacia ocorreu em razão das aposentadorias da desembargadora Angélica de Maria Mello de Almeida e do desembargador Jayme Queiroz Lopes Filho.

Confira os 12 nomes escolhidos: 

(Imagem: Reprodução/OAB-SP)

Edital 1/2022:

1)  Neusa Eleonora do Carmo Dellu (80 votos) — Advogada e pós-graduada em Direito Público, já foi candidata a deputada Federal.

2) Hédio Silva Jr. (52) — Advogado, mestre e doutor em Direito pela PUC-SP, ex-secretário de Justiça do Estado de São Paulo e coordenador executivo do Idafro.

3) Débora Vanessa Brandão (70) — Advogada, doutora em Relações Sociais (PUC-SP) e pós-doutora em Direitos Humanos pela Universidade de Salamanca (Espanha). 

4) Fernanda Massad Fabretti (56) — Advogada e mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi Professora de Direito do Consumidor e Direito Civil no Complexo Educacional Damásio de Jesus. 

5) Glauco Gumerato Ramos (52) — Advogado, membro dos Institutos Brasileiro (IBDP), Ibero-Americano (IIDP) e Pan-Americano (IPDP) de Direito Processual e membro da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPro).

6) Luís Henrique B. Franzé (45 votos) — Advogado, pós-doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

(Imagem: Reprodução/OAB-SP)

Edital 2/2022: 

1) Robson de Oliveira — Advogado, cofundador e membro do Comitê D Raízes do Demarest Advogados, coordenador do Projeto Incluir Direito e presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB-SP.

2) Eneas de Oliveira Matos — Advogado e professor doutor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

3) Ana Paula Correa Patiño — Advogada, doutora pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e professora da Faculdade de Direito da Faap.

4) Renata Marques Ferreira — Advogada, doutora em Direito (PUC-SP) e pós-doutora pela USP. 

5) Maria Lia Pinto Porto — Mestre em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP) e professora do curso de especialização em Direito Administrativo da instituição.

6) Ricardo Alves Bento — Advogado, mestre e doutor pela PUC-SP.

As listas sêxtuplas serão enviadas ao TJ/SP, para que os desembargadores escolham três nomes de cada relação. Essas listas tríplices, por sua vez, serão submetidas ao governador do Estado de São Paulo, que decidirá os nomes para preencher as duas vagas do Tribunal.

Compuseram a mesa diretora: a presidente da OAB/SP, Patricia Vanzolini, o vice-presidente da Secional, Leonardo Sica, a secretária-geral, Daniela Magalhães, a secretária-geral adjunta, Dione Almeida, o tesoureiro, Alexandre de Sá Domingues, a presidente da CAASP, Adriana Galvão, a presidente da Comissão do Quinto Constitucional, Maria Cecilia Pereira de Mello, e o presidente do IASP, Renato Silveira.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

OAB/SP divulga datas para arguição e votação do Quinto Constitucional

20/10/2022
Migalhas Quentes

TRF-3 define lista tríplice para vaga do Quinto da advocacia

22/9/2022
Migalhas Quentes

ANAFE Mulher atua pela paridade de gênero no Quinto Constitucional

17/3/2022

Notícias Mais Lidas

"Vale-peru"? TJ/MT fixa R$ 10 mil de auxílio-alimentação em dezembro

19/12/2024

Bosch é condenada a pagar R$ 1,7 mi por fraude em perícias judiciais

19/12/2024

iFood é multada por designar representante hospitalizado em audiência

19/12/2024

PEC que limita supersalários de servidores é aprovada pelo Congresso

20/12/2024

MP/BA investiga Claudia Leitte por retirar "Iemanjá" de música

19/12/2024

Artigos Mais Lidos

Afinal, quando serão pagos os precatórios Federais em 2025?

19/12/2024

Atualização do Código Civil e as regras de correção monetária e juros para inadimplência

19/12/2024

5 perguntas e respostas sobre as férias coletivas

19/12/2024

A política de concessão de veículos a funcionários e a tributação previdenciária

19/12/2024

Julgamento do Tema repetitivo 1.101/STJ: Responsabilidade dos bancos na indicação do termo final dos juros remuneratórios

19/12/2024