O Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown e o Mayer Brown assessoraram o Banco BTG Pactual, nos aspectos da lei brasileira e de Nova Iorque, em um termo de compromisso para estruturação e emissão de debêntures pela 3R Petroleum e 3R Potiguar, no valor de US$ 500 milhões.
A operação foi realizada com garantia firme de colocação. Os recursos obtidos, em conjunto com o financiamento de US$ 500 milhões já contratado junto a instituições financeiras lideradas pelo Morgan Stanley, serão utilizados na conclusão da aquisição do Polo Potiguar, ativo de upstream (campos produtores de óleo e gás) e mid & downstream (terminal de uso privado, refinaria e parque de tancagem). O polo que é atualmente detido e operado pela Petrobras.
No Brasil, a equipe foi liderada pelos sócios Eduardo Lima (Bancário e Financeiro), Alexandre R. Chequer (Energia) e Tiago Macedo (Societário e Fusões e Aquisições) e pela counsel Anna Gouvea (Bancário e Financeiro), além de contar com a participação dos associados Henrique Rojas, Theodoro Scott e Camila Carvalho. Já no Mayer Brown de Nova Iorque, a equipe foi liderada pelo sócio Douglas Doetsch e contou com a participação do counsel Daniel Whitmore, ambos da área de Bancário e Financeiro.