O escritório Machado Meyer Advogados é um dos parceiros da 1ª edição do "Favela Summit", que será realizado no dia 5/11, das 13 às 17h, no Centro Cultural da Fundação Getúlio Vargas, em Botafogo, no Rio de Janeiro. O encontro, que discutirá a inserção das favelas no ecossistema de inovação, busca dar visibilidade ao potencial empreendedor dessas comunidades brasileiras, conectando seus moradores a empresas de destaque.
"Começamos a conversar no final de 2021, após a publicação de um artigo de Pedro Berto, cofundador do Favela Summit. Acreditamos no projeto e que as oportunidades de qualificação podem transformar vidas. Foi por isso que, por meio de nosso Comitê de Responsabilidade Social e Pro Bono, buscamos auxiliar a estruturação do summit, do ponto de vista jurídico, a fim de incentivar esse projeto tão importante para a promoção do diálogo sobre a inserção das favelas no ecossistema de inovação", afirma Rafael Erlinger, advogado da área de Mercado de Capitais do Machado Meyer Advogados.
A iniciativa foi inspirada na história de sucesso de Pedro Berto, que nasceu e cresceu em uma favela do Rio de Janeiro e hoje é investidor e intraempreendedor. "O Machado Meyer foi o primeiro parceiro do Favela Summit e nos apoiou desde a estruturação societária, até registros, questões fiscais e a revisão de contrato com outros stakeholders. Foi muito importante contarmos com esse apoio no início do projeto, que tem o propósito de promover valor em todas as pontas e, assim, gerar escalabilidade", conta Berto.
O evento contará com três painéis, relacionados à inovação, capacitação e tecnologia nas favelas, reunindo lideranças de projetos sociais, empreendedores e representantes de empresas de diversos setores. A inscrição para o summit é gratuita e deve ser feita no site, onde é possível encontrar mais informações e a programação completa dos painéis, clique aqui.