Migalhas Quentes

Watermann Sociedade de Advogados atua em Direito Penal desde 2017

Escritório foca na solução com comprometimento e ética, para que pessoas e empresas enfrentem a situação criminal de maneira menos traumática.

7/10/2022

Atuação completa na defesa dos interesses dos clientes (pessoas físicas e empresas) em todas as demandas relacionadas ao Direito Penal brasileiro e suas legislações complementares, tanto de forma preventiva por meio de nova tendência chamada de Direito Penal Defensivo, como também de forma consultiva e contenciosa. Esse é o eixo de atuação do Watermann Sociedade de Advogados.

A solidez dos serviços está sob a liderança do advogado criminal Leonardo Watermann, que com quase duas décadas de experiência no Direito Penal e Empresarial Penal, tem a expertise necessária para apresentar soluções aos problemas jurídicos dos clientes.

Leonardo Watermann(Imagem: Divulgação)

Fundado em 2017, em SP, o escritório busca excelência nos trabalhos prestados e, para isso, investe na valorização de sua equipe de especialistas, o que permite encontrar caminhos mais assertivos às situações delicadas.

"O compromisso principal de nosso escritório é fazer a diferença na demanda. Buscamos isso diariamente como forma de compromisso inquebrável com nossos clientes, especialmente quando se trata de criação de estratégias", afirma Leonardo Watermann.

"Nosso lema interno é: fazer é diferente de fazer bem-feito. E isso vale tanto para nossas contratações de profissionais, como na qualidade visual e composição técnica de nossos trabalhos", ressalta Watermann.

O compromisso ético do escritório está em todos os serviços oferecidos, o que contribuiu para que, em pouco tempo, a excelência dos serviços prestados fosse amplamente reconhecida.

Já no primeiro ano de atuação, o Watermann Sociedade de Advogados foi recomendado pela Revista Análise 500 como um dos escritórios jurídicos mais admirados do país. No ano seguinte, a sociedade recebeu o importante selo internacional de qualidade da revista parisiense Leaders League. Nos anos seguintes, novas premiações e reconhecimentos foram concedidos ao escritório, que neste ano de 2022 recebeu o importante selo Diversidade e Inclusão da Revista Análise.

O dinamismo da equipe jurídica do Watermann Advogados se entrelaça ao histórico profissional do sócio fundador. Leonardo Watermann se formou em 2005 e, desde então, se dedica exclusivamente à advocacia criminal, acreditando que todas as suas ações profissionais devem ser pautadas no empenho para sempre fazer bem-feito.

Em 2009, fez pós-graduação em Direito Penal Econômico e Europeu pela conceituada Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal e em 2010 foi convidado para fazer parte do time de escritores responsáveis pela obra jurídica "Responsabilidade Penal da Atividade Econômico-Empresarial", publicada pela Editora Quartier Latin.

Dez anos depois, Leonardo Watermann fez especialização em Crimes Financeiros pela PUC e em Criptocurrency Crimes, acumulando bagagem intelectual que lhe propiciou convites para ser Conselheiro da Comissão de Direito e Prerrogativas da OAB/SP, bem como para prestar assessoria ao Terceiro Tribunal de Ética e Disciplina da mesma instituição.

Área de atuação

Watermann Sociedade de Advogados atua fortemente em segmentos especializados como o setor de energia, da construção civil e financeiro, com destaque para os crimes envolvendo criptomoedas, NFTs e Tokens Digitais.

Além disso, a banca criminal recebe suporte direto da área de Legal Data Privacy Management, que possibilita a realização de due diligence criminal completa, proteção de informações e adequação à LGPD.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

"Vale-peru"? TJ/MT fixa R$ 10 mil de auxílio-alimentação em dezembro

19/12/2024

Bosch é condenada a pagar R$ 1,7 mi por fraude em perícias judiciais

19/12/2024

iFood é multada por designar representante hospitalizado em audiência

19/12/2024

PEC que limita supersalários de servidores é aprovada pelo Congresso

20/12/2024

MP/BA investiga Claudia Leitte por retirar "Iemanjá" de música

19/12/2024

Artigos Mais Lidos

Afinal, quando serão pagos os precatórios Federais em 2025?

19/12/2024

Atualização do Código Civil e as regras de correção monetária e juros para inadimplência

19/12/2024

5 perguntas e respostas sobre as férias coletivas

19/12/2024

A política de concessão de veículos a funcionários e a tributação previdenciária

19/12/2024

Julgamento do Tema repetitivo 1.101/STJ: Responsabilidade dos bancos na indicação do termo final dos juros remuneratórios

19/12/2024