A 25ª edição do "Congresso Internacional de Direito Tributário da Associação Brasileira de Direito Tributário (Abradt)" irá acontecer entre os dias 5, 6 e 7 de outubro no Hotel Mercure Lourdes, em Belo Horizonte. Trata-se de um evento nacionalmente conhecido e respeitado que reúne os principais profissionais do mercado jurídico. Dentre os congressistas estarão presentes alguns sócios do escritório Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados debatendo relevantes painéis temáticos.
Serão três dias de evento, reunindo mais de 150 palestrantes em 27 painéis, discutindo e buscando alternativas para os problemas existentes no Sistema Tributário atual. O público também vai interagir com outras atividades como talk shows, lançamentos de livros e premiações. Também será uma excelente oportunidade de fazer networking com os principais profissionais do mercado jurídico.
O primeiro dia de Congresso terá início às 8h e contará com os professores Misabel Derzi e Sacha Calmon discutindo sobre "Regras Constitucionais e o Poder de Tributar". Nos auditórios simultâneos, o advogado André Moreira estará no painel "Legalidade e controle de constitucionalidade", e o advogado Tiago Conde no painel "Os conceitos constitucionais e as regras de competência. Taxas, ISS, ICMS e IPVA".
O Congresso também contará com a participação do advogado Fernando Moura debatendo sobre o tema "Tributação das subvenções e a LC nº 160/2017" e do advogado Frederico Breyner no painel "Arbitragem e Mediação".
Alguns dos momentos mais aguardados dessa conferência serão o "Concurso de Teses – Prêmio Sacha Calmon", que traz como tema desta edição "A litigiosidade no sistema tributário brasileiro", e o "Tax Moot - Prêmio Misabel Derzi", com a abordagem "Aplicabilidade do limite de 20 salários-mínimos à apuração da base de cálculo de contribuições parafiscais arrecadadas por conta de terceiros", ambos no dia 6/10, às 19h.
Ao final do último dia de Congresso, o encerramento contará com uma palestra e homenagem à ministra Regina Helena Costa, tendo como convidados os ministros João Otávio de Noronha, Luiz Alberto Gurgel de Faria, o presidente da Abradt, Valter Lobato, além da própria ministra Regina Helena Costa.
Programação e informações, clique aqui.