Somando mais de quatro décadas de atuação no mercado jurídico, o escritório Tojal | Renault Advogados anuncia o ingresso de sua nova sócia: Debora Sotto.A advogada chega à banca com o objetivo de implementar a nova área de Direito Urbanístico e Ambiental.
Com mais de 20 anos de experiência atuando no setor público, a nova sócia esteve à frente de cargos na AGU, como procuradora federal, na Prefeitura de São Paulo e na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU).
Sobre a sua chegada ao escritório, a advogada afirma: "Considero um privilégio estar ao lado de profissionais altamente competentes e reconhecidos por seu rigor técnico, ética e excelência no atendimento a seus clientes".
Além de sua atuação no setor público, Debora atuou como professora de Direito Tributário, na Faculdade Santa Marcelina (FASM), por mais de três anos, e, atualmente, é pesquisadora pelo Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP), instituição onde realizou o seu pós-doutorado em Cidades Globais.
Doutora em Direito Urbanístico pela PUC-SP, com pós-doutorado em "Departamento de Saúde e Meio Ambiente" pela USP, a nova sócia avalia o desenvolvimento do Direito Urbanístico e Ambiental no país com otimismo: "O mercado para a área de Direito Urbanístico e Ambiental é extremamente promissor e tende a crescer, não só pela expansão das cidades no Brasil, como também pelo crescente engajamento das empresas em ações de sustentabilidade, inovação e tecnologia".
Sobre a nova área:
Ao longo de seus 40 anos de atuação, o Tojal | Renault Advogados obteve o seu espaço no mercado equilibrando a tradição e a inovação. A implementação da área de Direito Urbanístico e Ambiental soma-se às outras áreas de Direito Administrativo em que o escritório já atua com competência e justo reconhecimento, como, por exemplo, contratos administrativos, concorrências públicas, improbidade administrativa, compliance e lei anticorrupção.
O âmbito de atuação da especialidade estará voltado às demandas de licenciamento urbanístico, projetos de intervenção e infraestrutura urbana, instrumentos urbano-ambientais, inovação, tecnologia e sustentabilidade, além do planejamento urbanístico e ambiental.
De acordo com Debora, além das demandas de licenciamento urbanístico, envolvendo a expedição de alvarás de execução e aprovação, licenças de funcionamento, loteamentos, regulação fundiária, grandes projetos estarão à frente das demandas.
"Acredito que a nova área será demandada a atuar na modelagem e acompanhamento de Grandes Projetos Urbanos, requalificação urbanística de áreas degradadas ou impactadas por projetos de infraestrutura e PPPs", afirma a especialista.
Por fim, a sócia destaca que dada a expertise em Direito Administrativo, apresentada pela banca, o Tojal | Renault Advogados oferece as condições ideais à advocacia de alto nível em Direito Urbanístico e Ambiental.