Migalhas Quentes

Ministro Humberto Martins recebe título de associado honorário do IASP

Indicação foi feita por parte de Roberto Rosas, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral

10/8/2022

O presidente do STJ, ministro Humberto Martins, recebeu nesta segunda-feira, 8/8, o título de associado honorário do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo. O título é concedido para personalidades de notável merecimento e elevado saber jurídico, com relevantes serviços prestados ao Brasil ou à Ciência Jurídica.

É uma alegria muito grande fazer parte do Instituto dos Advogados de São Paulo. Um Instituto que tem história: passado, presente e futuro. Que trabalha pela paz, pela união e sobretudo pelo fortalecimento do Estado democrático de direito.”, ressaltou o ministro.

Ao tomar posse como associado honorário do IASP, ministro Humberto Martins foi saudado pelo Professor Roberto Rosas (Imagem: Reprodução IASP)

A cerimônia foi conduzida pelo presidente do IASP, Renato Silveira, que destacou a alegria dos associados do Instituto, quando o nome do presidente do STJ foi indicado. “Quando foi posto o nome de vossa excelência para sócio honorário de nosso Instituto, houve uma saudação geral, houve uma felicidade bastante grande”.

O histórico profissional do ministro também foi destaque na cerimônia. Humberto Martins começou a carreira como advogado, para seguir como promotor de Justiça, procurador do Estado, presidente da OAB em Alagoas, desembargador no TJ/AL, alcançando uma cadeira como ministro do STJ, onde hoje é presidente.

A homenagem também contou com a presença do vice-presidente do IASP, Edgard Silveira Bueno Filho, a diretora cultural do IASP, Ana Nery, os conselheiros Rui Celso Reale Fragoso e Roberto Rosas e da presidente do TRF3, a desembargadora Marisa Santos.

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Carro com ministro do TST e família cai de ponte e capota em Goiás

22/12/2024

Amigo oculto: Cármen Lúcia tira Liniker e é presenteada por "casca de bala"

23/12/2024

Dino suspende R$ 4 bi de emendas parlamentares e manda PF investigar

23/12/2024

Motorista é condenado por embriaguez mesmo sem realizar bafômetro

22/12/2024

STJ anula Júri por falta de quesito obrigatório sem registro em ata

22/12/2024

Artigos Mais Lidos

Coisa julgada, obiter dictum e boa-fé: Um diálogo indispensável

23/12/2024

Macunaíma, ministro do Brasil

23/12/2024

Inteligência artificial e direitos autorais: O que diz o PL 2.338/23 aprovado pelo Senado?

23/12/2024

(Não) incidência de PIS/Cofins sobre reembolso de despesas

23/12/2024

A ameaça da indisponibilidade retroativa

23/12/2024