Migalhas Quentes

Carlos Alberto Bondioli recebe título de tesoureiro emérito da OAB/SP

x

22/3/2007


Homenagem

Carlos Alberto Bondioli recebe título de tesoureiro emérito da OAB/SP

Um homem bom. Esse é o adjetivo que qualifica o seu espírito; este é o adjetivo que está impresso em seu próprio nome, Bondioli, na expressão feliz que o grafismo encontrou para dar significado a um perfil de cidadão que tem a bondade como expressão máxima de seu caráter”. Com estas palavras o conselheiro emérito da OAB/SP e diretor da ESA, Rubens Approbato Machado, saudou o desembargador aposentado, Carlos Alberto Bondioli, durante homenagem que lhe foi prestada pela OAB/SP, no início da reunião do Conselho Seccional, na última segunda-feira (19/3).

A homenagem a Carlos Alberto Bondioli - que ocupou o cargo de diretor tesoureiro da OAB/SP durante a gestão Approbato (1998-2000) - lotou o Plenário dos Conselheiros. Ao chegar, acompanhado de familiares, Bondioli foi longamente aplaudido por diretores e conselheiros da atual gestão da OAB/SP e de administrações anteriores, advogados, desembargadores, funcionários e amigos.

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, enfatizou que a homenagem recebia a adesão do TJ e que nunca tinha visto o plenário tão lotado. “É um retrato de quanto Bondioli é querido, um exemplo e uma unanimidade, reunindo representantes de diferentes correntes que militam na política de classe da OAB SP”, afirmou D’Urso.

Em seu discurso, Approbato disse estar movido pela emoção. Lembrou que era a primeira vez que via uma homenagem a um desembargador que se aposentava. Para demonstrar a pessoa diferenciada que é Bondioli, remeteu a uma fábula de que na “olaria” divina, o criador vai moldando os homens com características diferentes. Em alguns coloca a mão sob a cabeça para distinguí-los. “Tenho a convicção de que Bondioli foi um destes ungidos por Deus como ser irrepetível”, garantiu Approbato.

O diretor da ESA lembrou, ainda, uma série de passagens alegres vividas com Bondioli, principalmente por ser ele um grande conhecedor da farmacopéia nacional e bom churrasqueiro. Também falou sobre processo de escolha de Bondioli para o Quinto Constitucional – classe dos advogados, que envolveu uma discussão com o governador de São Paulo, que faz a nomeação dos indicados.

O presidente D’Urso e Approbato entregaram a Bondioli uma placa inédita, conferindo-lhe o título de “TESOUREIRO EMÉRITO DA OAB SP”, “ pela sua história de serviços prestados à Advocacia e à Justiça Brasileira”. Aplaudido de pé por todo o Conselho Seccional e presentes, Bondili – muito emocionado - afirmou se sentir gratificado pela homenagem. “ Sem ser cabotino, não acredito ser merecedor desta homenagem , temos muitos advogados bons, que muito fizeram por esta instituição”, ponderou. Também agradeceu o carinho e amizade de todos diante de um difícil problema de saúde que vem enfrentando. Rendeu homenagens aos advogados Adolpho Gragnani e Joaquim Barongeno, que influenciaram em sua carreira e ponderou sobre a volta à Advocacia: “A dignidade e independência com que pautei minha atuação no Egrégio Tribunal de Justiça, permitem-me dizer: volto hoje à minha entidade berço, a Ordem dos Advogados do Brasil, onde fixei minhas raízes”, finalizou Bondioli.

____________

 

 

 

_________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF decide que testemunhas de Jeová podem recusar transfusão de sangue

25/9/2024

Justiça revoga prisão e suspensão de passaporte de Gusttavo Lima

24/9/2024

Ministra Nancy elogia sustentação oral de jovem advogado: "renova esperanças"

25/9/2024

Advogado é preso suspeito de envolvimento em venda de decisões

25/9/2024

Receita Federal regulamenta atualização do valor de imóveis a valor de mercado

24/9/2024

Artigos Mais Lidos

Alterações no CC com a vigência da nova lei 14.905/24: A taxa de juros Selic se aplica em todos processos em curso?

25/9/2024

Pejotização fraudulenta e competência da Justiça do Trabalho: Um precedente importante da 7ª turma do TRT-1

25/9/2024

CNJ autoriza inventário e divórcio extrajudicial mesmo com herdeiros menores ou incapazes

24/9/2024

Lei 14.973/2024: Um novo capítulo na regularização patrimonial e fiscal no Brasil

24/9/2024

Exclusão extrajudicial de sócio na sociedade limitada

25/9/2024