O TRE de São Paulo deve julgar na próxima terça-feira, 7, se o ex-juiz Sergio Moro e a esposa, a Rosângela Moro, cometeram irregularidade mudança de domicílio eleitoral. O casal transferiu o título de Curitiba/PR para a capital paulista. O processo está marcado como o segundo na pauta de julgamentos do Tribunal.
O plenário analisará a possível fraude na transferência do domicílio eleitoral de Sergio Moro e sua esposa. Segundo os autores da demanda, deputado Federal Alexandre Padilha e o diretório municipal do PT em São Paulo, Moro não tem vínculos com a cidade e pedem o cancelamento da mudança.
Segundo investigações do MP/SP, o casal não possui domicílio em SP, conforme previsto nas regras eleitorais. A mudança teria como objetivo a candidatura dos dois a cargos de deputado federal e estadual.
Vínculo afetivo
Em sua defesa, Moro alegou que possui vínculo social e afetivo com SP, já que teria recebido honrarias pelo município e foi contratado pela Alvarez & Marsal, que tem sede paulista. Rosângela, por sua vez, sustentou que possui contrato de prestação de serviços com uma associação de defesa de pessoas com doenças raras e outras deficiências, com sede também em SP.
- Processo: 0600053-16.2022.6.26.0005