Migalhas Quentes

Gaia Silva Gaede Advogados divulga Relatório Social

Escritório escolheu priorizar, num primeiro momento, três eixos de importância crucial: criança, meio ambiente e desigualdade social.

3/6/2022

Em 2021, o Gaia Silva Gaede Advogados instituiu o Programa Gaia Social, para ampliar a atuação social do escritório. Criou também o Comitê de Desenvolvimento Humano e Inclusão Social – CODHIS, composto por dois grupos de trabalho, sendo um focado em recursos humanos e outro em diversidade e inclusão. Ainda naquele ano, surgia o Gaia Plural, para promover discussões e criar ações para tratar questões étnicos raciais, equidade de gênero, inclusão socioeconômica e LGBTQIA+.

Esses são alguns dos destaques presentes no “Relatório Social 2021”, que está disponível para download.  Durante a criação do Gaia Social o escritório escolheu priorizar, num primeiro momento, três eixos de importância crucial: criança, meio ambiente e desigualdade social.

Relatório está disponível para donwload.(Imagem: Divulgação)

Desde sua fundação o escritório mantém iniciativas voltadas à responsabilidade social e ambiental, sempre realizando processos e projetos com transparência, equidade e ética, conceitos que depois viriam a ser conhecidos como ESG”, reforça Fernando Gaia, sócio fundador do Gaia Silva Gaede Advogados. ESG é a sigla que corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização.

O Gaia Social terá uma presença cada vez maior, tanto do ponto de vista interno, com sensibilização da comunidade GSGA, quanto externo, para envolver esse propósito entre colaboradores, familiares, amigos, parceiros e clientes. Muitas entidades já recebem o apoio do Escritório, mas o conhecimento dessas iniciativas se restringia ao âmbito interno. “Nosso projeto de filantropia existe há mais de 20 anos, mas o momento que vivenciamos, repleto de desafios sociais, demanda que possamos dar amplitude a essas informações”, destaca Gaia.

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Saiba quem foi Eunice Paiva, advogada interpretada por Fernanda Torres

6/1/2025

STF invalida lei que obriga bancos a fazer prova de vida do INSS

5/1/2025

STF anula bônus por desempenho fiscal a aposentados e pensionistas

4/1/2025

Juíza multa cliente por má-fé que contestou seguro prestamista legítimo

4/1/2025

AGU nomeia 100 aprovados em concurso para advocacia pública Federal

5/1/2025

Artigos Mais Lidos

A lei 15.040/24 (marco legal dos seguros) e a prescrição

6/1/2025

Concurso público: O problema da prova objetiva e a Justiça como solução

6/1/2025

A inclusão da terceira idade no mercado de trabalho: Uma análise jurídica e social

6/1/2025

Afinal, é possível conseguir a aposentadoria por obesidade?

4/1/2025

Marcas e funk: Por que se encontraram no Tribunal?

4/1/2025