Migalhas Quentes

Bruno Freire lança livro sobre a próxima década do direito trabalhista

Obra reúne artigos de ministros do TST e integrantes do MPT e foi desenvolvida em comemoração aos 10 anos do escritório.

3/6/2022

Para presentear clientes e parceiros ao comemorar 10 anos de atividades, o escritório Bruno Freire Advogados convidou Ministros do Tribunal Superior do Trabalho e integrante do Ministério Público do Trabalho para elaboração de artigos jurídicos que interprete os próximos anos do direito trabalhista no país.

Os Ministros e uma representante do MPT, gentilmente, cederam trabalhos científicos sobre os mais relevantes temas da atualidade cujo posicionamento jurídico se estenderá como standards no estudo das respectivas matérias durante a próxima década, diz Bruno Freire e Silva, professor da UERJ, jurista e advogado especializado.

Os textos são da procuradora Gisele Fernandes Góes e dos Ministros da Corte Suprema Trabalhista Alexandre Agra Belmonte, Aloysio Corrêa da Veiga, Amaury Rodrigues Pinto Junior, Augusto César Leite de

Carvalho, Claudio Mascarenhas Brandão, Evandro Pereira Valadão Lopes, Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, Morgana de Almeida Richa e Sergio Pinto Martins.

Abordam sobre distribuição convencional do ônus de prova, litigância de má-fé no processo do trabalho, analisam diversos aspectos após cinco anos da reforma trabalhista de 2017, sistema de precedentes, aspectos relacionados à Constituição Federal, direito de greve e a desconsideração da personalidade jurídico no processo do trabalho, entre outros temas.

 

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Cliente e advogada são mortos a tiros no interior de São Paulo

31/10/2024

STF julgará reajuste automático do piso da educação por portaria do MEC

31/10/2024

Veículo em nome de terceiro pode ser penhorado se posse é do executado

31/10/2024

Juíza revoga medida protetiva após prints provarem versão do acusado

31/10/2024

Câmara rejeita taxar grandes fortunas; regra de impostos vai ao Senado

30/10/2024

Artigos Mais Lidos

O STF em debate - O amigo do rei

31/10/2024

Planejamento sucessório: TJ/SP afirma a legalidade de escritura pública de pacto antenupcial que prevê a renúncia recíproca ao direito sucessório em concorrência com descendentes

1/11/2024

O produtor rural e os novos impostos - A realidade tributária para o agronegócio

1/11/2024

O argumento da hipersuficiência para admitir a pejotização

1/11/2024

O uso do WhatsApp como ferramenta de comunicação profissional: Aspectos práticos e jurídicos

31/10/2024