A intensa briga judicial entre o ex-casal Johnny Depp e Amber Heard ganhou os holofotes desde que foi iniciada, em 11 de abril. No processo, ambos se acusam de agressões e difamação. As alegações finais no Tribunal do Júri estão previstas para sexta-feira, 27.
Entre os profissionais atuantes no julgamento, teve destaque a advogada do ator, Camille Vasquez. Ela compõe a equipe de nove advogados que realizam a defesa. Por várias vezes, a causídica encurralou a atriz que acusa Depp, e conquistou o respeito do público pelo jeito afiado de conduzir os questionamentos.
Em um dos episódios, a advogada questiona, de forma incisiva, uma doação que a atriz diz ter feito, sobre o valor que recebeu do acordo que fez após o divórcio com Depp. Embora tenha prometido, o dinheiro não foi doado.
Assista:
Também chamou a atenção o fato de que, em vários momentos durante o interrogatório de Amber feito por sua própria advogada, foi apontada “objeção" pela defesa de Depp. A base para a maioria dos protestos era "boato" e falta de fundamento. A maioria das objeções foi mantida pela juíza. A atuação da causídica neste ponto viralizou nas redes sociais.
A advogada também “encurralou” Amber ao questionar o fato de que ela deu a ele uma faca de presente, no mesmo ano em que o acusa de ter sido violento e arremessar objetos contra ela.
Em um dos trechos do julgamento, a advogada expõe o motivo de Depp não olhar para a ex-esposa.
Já a defesa de Amber foi motivo de chacota por ter pedido objeção em uma pergunta feita por ele próprio. Assista:
Sobre a advogada
Camille M. Vasquez, 37 anos, é graduada pela University of Southern, California, e associada do escritório Brown Rudnick, grande banca de advogados contratada pelo ator para realizar sua defesa.
Vasquez atua nas áreas de contencioso e arbitragem, e atualmente se dedica a ações de difamação – exatamente como a de Depp.
Em seu currículo no site do escritório consta que ela atua em representações contínuas de indivíduos em ações de difamação multimilionárias; ela também presta serviços de estratégias de mídia durante períodos de “alta pressão” e eficazes na proteção de reputação.
Agora, diante da alta publicidade do julgamento, há especulação inclusive de que ela estaria tendo um caso com seu cliente, Johnny Depp.
Julgamento
O julgamento teve início no dia 11 e está próximo do fim. Para saber mais e assistir aos momentos mais marcantes, clique aqui.