Na noite desta quinta-feira, 19, faleceu Júlio César Lorens Júnior, de 28 anos, professor de história e filho do desembargador Júlio César Lorens, do TJ/MG. Ele morreu após ser esfaqueado por um vizinho durante uma briga.
O desentendimento aconteceu na manhã de ontem. Segundo relatos à polícia, Júlio estava incomodado com os barulhos feitos pelo vizinho e foi até o apartamento dele munido de um spray de pimenta. Os dois discutiram e o filho do desembargador espirrou um jato do spray contra o rosto do vizinho.
Eles, então, entraram em luta corporal e o vizinho acabou dando duas facadas no jovem, que veio a óbito horas mais tarde.
De acordo com a Polícia Civil, o vizinho foi preso em flagrante por homicídio tentado e encaminhado ao sistema prisional.
Após o caso vir à tona, o TJ/MG emitiu uma nota de pesar:
O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, lamenta profundamente o falecimento de Júlio César Lorens Júnior, filho do desembargador Júlio César Lorens, ocorrido nesta quinta-feira (19/5)
Em nome do Poder Judiciário, o presidente Gilson Lemes expressa solidariedade e condolências pela irreparável perda a familiares e amigos.
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.