Com 205 palestras de Direito Administrativo e Constitucional realizadas, a Escola Superior de Advocacia da OAB/RJ realizará o debate virtual de lançamento de três obras jurídicas a partir de hoje.
Às 19h, no canal do YouTube da instituição, será transmitida, ao vivo, a exposição dos autores do livro "Precatórios": Betina Treiger Grupenmacher, Rodrigo Luis Kanayama e Diogo Zelak Agottani.
Dia 26/4, Dafne Reichel Cabral lançará a obra "Os tribunais de contas e o direito à boa administração pública", às 19h.
Eduardo Jordão lança sua obra "Estudos Antirromânticos sobre controle da Administração Pública", dia 3/5, às 19h.
Thaís Marçal, sócia do escritório Motta Fernandes Advogados, destaca que a importância de disponibilização de material de estudo para a promoção da qualificação da advocacia: "A educação dialogada precisa ser acessível para todos. O virtual permitiu que a ESA OAB/RJ tivesse quase 400 palestrantes de 17 Estados brasileiros, dentre eles: (i) ministros do STF, STJ e TCU; (ii) membros dos ministérios público federal, estaduais e de contas; (iii) procuradores federais, estaduais e municipais; (iii) auditores de controle externo; (iv) Conselheiros de Tribunais de Contas Estaduais e Municipais; (v) magistrados federais e estaduais; (vi) Advogados; (vii) Jornalistas; (viii) economistas; (ix) Administradores; e (x) Engenheiros. O debate interdisciplinar é uma busca constante".
Thaís ressalta que no segundo semestre, dentre vários outros, a escola oferecerá um curso sobre a recente reforma da Lei de Improbidade Administrativa. "Em breve, serão divulgadas mais informações sobre programação e corpo docente nas redes sociais e no site da Escola", frisa a Coordenadora Acadêmica.
A direção-geral da escola é do advogado Sérgio Coelho e a vice-direção do advogado Fernando Cabral Filho.