O Procon/SP notificou a Eventim Brasil São Paulo Sistemas e Serviços de Ingressos, empresa responsável pela venda de entradas para o show da banda Coldplay que acontecerá dias 15 e 16 de outubro no Allianz Parque, em São Paulo. Consumidores questionam nas redes sociais que os ingressos esgotaram rapidamente.
A empresa deverá comprovar qual a carga de ingressos disponibilizados – tanto na pré-venda, quanto na venda ao público em geral – em todas as modalidades e setores e quais os mecanismos adotados para evitar a comercialização na pré-venda e venda de ingressos individuais ou lotes a “cambistas” e empresas terceirizadas.
Deverá também dar informações sobre a forma de processamento e pagamento dos bilhetes vendidos pelo site e canais de venda físicos; detalhar os custos relativos à aquisição de cada modalidade de ingresso (discriminando taxas, frete, descontos promocionais, entre outros), além de apresentar cópia integral de cada unidade, tal como comercializada ao público consumidor.
Material publicitário e canais de atendimento
O Procon/SP requer ainda a comprovação do funcionamento dos canais de atendimento aos consumidores para as demandas de natureza operacional e financeira e o envio de cópia do material publicitário e das mídias de divulgação do evento.
As explicações deverão ser prestadas até o dia 20.
Informações: Procon/SP.