Migalhas Quentes

Advogado aponta erros de juiz em decisão e sugere música no Fantástico

O advogado recebeu o selo de "petição ruim" por um juiz, que mandou oficiar à OAB pelos deslizes no português. Em embargos, o advogado rebate e também aponta "falhas sentenciais" por parte do magistrado.

31/3/2022

A novela da “petição ruim”, apontada por um juiz de SP a um advogado, ganhou novo capítulo em embargos de declaração: o causídico tachado de escrever uma peça nada inteligível rebateu o magistrado ironizando-o de “falhas sentenciais”. Em razão da quantidade de deslizes supostamente cometidos pelo juiz, o advogado sugeriu pedir a famosa “música no Fantástico”.

362731

Advogado aponta erros de juiz em decisão e sugere música no Fantástico(Imagem: Reprodução.)

Motivos de saúde

Inicialmente, o advogado justifica a petição ruim: ele diz que seu token é utilizado por outras pessoas e que a peça não foi escrita por ele. Nos embargos, o causídico esclarece que não teve a oportunidade de revisá-la, “pois este estava afastado de suas atividades por problemas de saúde”.

“Música no Fantástico”

A ação envolve uma viagem que não foi realizada em razão da pandemia. O autor processou uma empresa aérea para que procedesse à remarcação de passagem. Naquela decisão, o juiz havia observado que a cia aérea já tinha reembolsado os passageiros, não havendo como falar em remarcação.

Nos embargos, então, o advogado vai apontando “falhas sentenciais” do magistrado ao longo do documento jurídico. O causídico diz que o magistrado deixou de observar alguns documentos com relação aos valores creditados das passagens. Quando o advogado aponta a suposta terceira falha, ele diz o seguinte:

“diante de mais uma falha sentencial, a terceira até aqui, onde popularmente se diria que este Juízo já está habilitado a ‘pedir música no programa Fantástico’, o pleito se fez sobre a remarcação do vôo, pois o intento dos Requerentes se atina a viagem em si...”

Advogado aponta erros de juiz em decisão e sugere música no Fantástico.(Imagem: Freepik)

Vixi

Chegando ao final do documento, o advogado ainda corrige o magistrado por um erro cometido na sentença. Na decisão, consta "fundamento jurídica do pedido". O causídico se aproveita dessa falha de digitação para alertar o magistrado:

“Assim como Vossa Excelência, o presente patrono, ainda que passível de falhas, também busca observar as regras gramaticais, sendo assim, da mesma forma que entendeu a Vossa observação sentencial como um cuidado com a mesma, segue sugestão de ajuste quanto a vossa gramática colhida da Sentença proferida, conforme trecho recortado abaixo.”

Depois dessa troca de farpas gramaticais e ortográficas, advogado pede que seus embargos sejam acolhidos.

Advogado aponta erros de juiz em decisão e sugere música no Fantástico.(Imagem: Reprodução)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Juiz diz que advogado não sabe escrever e oficia OAB: “petição ruim”

30/3/2022
Migalhas Quentes

Advogado faz petição “carregada” e juiz manda seguir normas da ABNT

1/12/2021

Notícias Mais Lidas

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

Funcionária chamada de “marmita do chefe" por colegas será indenizada

16/7/2024

Pão de forma e bafômetro: quando o café da manhã vira problema jurídico

18/7/2024

Advogado pede dispensa de uso da beca no TJ/BA por mau cheiro

17/7/2024

Juiz autoriza penhora de 30% de salário para quitar dívida com banco

17/7/2024

Artigos Mais Lidos

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

Desconsideração de atos ou negócios jurídicos praticados com a finalidade de dissimilar a ocorrência do fato gerador a qualquer tempo, conforme entendimento do CARF

16/7/2024

Será a reforma tributária simplificadora?

16/7/2024

A lei 14.365 e o papel do sócio gestor nas sociedades de advogados

17/7/2024