A Justiça do Trabalho de São Paulo celebrou acordo entre a Associação Portuguesa de Desportos e o jogador de futebol Mateus Brunetti Valor.
Na origem, o jogador de futebol Mateus Brunetti Valor propôs ação trabalhista contra a Associação Portuguesa de Desportos para que fosse reconhecida a rescisão indireta do contrato de trabalho e créditos decorrentes.
O processo transcorreu na Justiça e foram publicadas decisões de 1º e 2º graus; no entanto, as partes resolveram fazer um acordo. Atualmente, o jogador atua como atleta profissional no DAC Dunajska Streda, da Eslováquia, e, por esse motivo, o acordo foi feito de maneira telepresencial.
A audiência foi realizada no último dia 16 pelo Juízo Auxiliar em Execução em horário especial, de forma a conciliar as quatro horas de diferença de fusos entre o Brasil e a Eslováquia.
O acordo
Pelo acordo, o profissional receberá o valor total devido (R$ 20 mil) por meio do pagamento à vista feito pela agremiação no processo-piloto que reúne as execuções contra o clube.
Desde janeiro de 2021, quando foram concentradas as execuções da Portuguesa, a 2ª Região celebrou 111 acordos judiciais e liberou quase R$ 3 milhões aos credores trabalhistas.
- Processo: 1000079-10.2018.5.02.0079
Informações: TRT da 2ª região.