Migalhas Quentes

Comissão de Estudos de Improbidade da OAB/RJ toma posse dia 29/3

Evento acontece no Salão Nobre da seccional, às 17h.

23/3/2022

Reconduzida para o próximo triênio da gestão da Comissão de Estudos de Improbidade da OAB/RJ, Thaís Marçal, sócia do escritório Motta Fernandes Advogados, toma posse em cerimônia que será realizada dia 29/3, às 17h, no Salão Nobre da seccional, na avenida Marechal Câmara, 150, 9º andar, Centro, RJ.

Thaís Marçal(Imagem: Divulgação)

Estão confirmados para integrar a mesa da cerimônia o vice-prefeito do Rio, Nilson Caldeira, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio, Rodrigo Melo do Nascimento, o presidente do Tribunal de Contas do Município do Rio, Luiz Antônio Guaraná, o procurador-geral do Município, Daniel Bucar, o subprocurador geral do Estado, Rafael Rollim.

Foram convidados para a mesa de cerimônia, conduzida pelo presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira, o ministro do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, o governador do Estado do Rio, Claudio Castro, o presidente da Câmara dos Vereadores do Rio, Carlo Caiado, o procurador-geral de Justiça do MPRJ, Luciano Mattos, e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, Henrique Figueira.

Além da mesa de cerimônia composta pelas autoridades dos três poderes fluminense, foram convidados os 91 prefeitos que integram o Estado do RJ, com o respectivo presidente da Câmara de Vereadores e Procurador-Geral do Município.

Deputados federais e estaduais também constam da lista de convidados. O evento marca a importância do debate interinstitucional sobre as novas regras da Lei de Improbidade Administrativa alterada no final de 2021.

Composta por 20 membros, além da presidente, a Comissão tem sua composição com profissionais de diversas áreas de atuação jurídica. "A Comissão é composta por procuradores estaduais, municipais e federais, além de diretores jurídicos de empresas privadas e profissionais das Cortes de Contas. A diversidade de atuação profissional dos integrantes visa justamente garantir um amplo debate que permita contribuir com o fomento da integridade no âmbito público e privado", ressalta Thaís Marçal.

A Comissão tem a seguinte composição para o triênio:

Membros:

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Delegado que dirigiu bêbado é condenado por agressão e perde cargo

21/7/2024

TST afasta execução de bens de sócios para pagar dívida trabalhista

22/7/2024

Empregado que foi para parque aquático durante atestado tem justa causa mantida

22/7/2024

STJ anula execução de instrumento de confissão de dívida firmado em contrato de factoring

22/7/2024

OAB contesta revisão de honorários em ações previdenciárias pelo MP

20/7/2024

Artigos Mais Lidos

CIPA - Dispensa imotivada recusa de retorno ao trabalho: Indenização

22/7/2024

Direito das sucessões e planejamento sucessório

20/7/2024

A herança digital na reforma do Código Civil

22/7/2024

Transtorno de ansiedade pode aposentar no INSS?

22/7/2024

Realidade ou fantasia? Planejamento sucessório e a atuação do Fisco paulista na "operação Loki"

21/7/2024