Migalhas Quentes

Rodrigo Faucz coordena pós-graduação em Tribunal do Júri

Esta será a 1ª turma de pós-graduação em Tribunal do Júri do Brasil. As matrículas poderão ser feitas até a primeira semana de abril.

22/3/2022

O Curso CEI abriu as matrículas nesta semana para a 1ª turma de pós-graduação em Tribunal do Júri. Coordenada pelo professor Rodrigo Faucz (Faucz Santos & Advogados Associados), conta com 46 professores que abordarão todos os assuntos necessários para aqueles que pretendem atuar ou se aperfeiçoar no júri. São disciplinas que envolvem tópicos, como: história do júri, sistemas de júri no mundo, procedimento (primeira e segunda fase), parte do direito penal material, sistema recursal, sistema de nulidades; além de diversos módulos específicos, como: técnicas de sustentação em plenário, medicina legal, balística, psicologia do testemunho, selecionamento de jurados, prisão cautelar, relacionamento com a imprensa, investigação defensiva, correlações com o racismo, antropologia, sistema probatório, cadeia de custódia, oratória, entre outros.

Rodrigo Faucz (Imagem: Divulgação)

Como em qualquer pós-graduação chancelada pelo MEC, a carga horária é de 360 horas, sendo opcional o trabalho de conclusão final.

A pós-graduação é voltada principalmente aos profissionais de Direito (advogados, defensores públicos, promotores, juízes), mas também para os profissionais de áreas correlatas como psicólogos, peritos e dos demais cursos de ciências humanas e sociais.

A pós conta inclusive com professores internacionais. A aula magna, por exemplo, será ministrada pelo professor argentino Alberto Binder, considerado um dos maiores processualistas penais do mundo. O corpo docente é composto por grandes nomes da academia no Brasil, como Jacinto Nelson de Miranda Coutinho, André Nicolitt, Alberto Zacharias Toron, Janaina Matida, Alexandre Morais da Rosa, Maíra Fernandes, Yuri Felix, Daniel Avelar, Denis Sampaio, Paulo Busato, Ana Lucia Pastore, Fauzi Hassan Choukr, Marcella Mascarenhas, Mayara Tachy, Lara Teles, Jader Marques, Eleonora Nacif, Amanda Melo, dentre tantos outros.

Já a Coordenação coube a Rodrigo Faucz Pereira e Silva, pós-doutor em Direito pela UFPR, doutor pelo Programa Interdisciplinar em Neurociências da UFMG, mestre em Direitos Fundamentais e Democracia, professor de Processo Penal da FAE e do programa de mestrado em Psicologia Forense da UTP, advogado criminalista habilitado pelo Tribunal Penal Internacional (Haia), e autor de duas importantes obras sobre o júri: “Manual do Tribunal do Júri” e “Plenário do Tribunal do Júri”, ambas publicadas pela Editora RT - Thomson Reuters Brasil.

As matrículas poderão ser feitas até a primeira semana de abril, clique aqui ou aqui.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Cliente e advogada são mortos a tiros no interior de São Paulo

31/10/2024

STF julgará reajuste automático do piso da educação por portaria do MEC

31/10/2024

Veículo em nome de terceiro pode ser penhorado se posse é do executado

31/10/2024

Juíza revoga medida protetiva após prints provarem versão do acusado

31/10/2024

Câmara rejeita taxar grandes fortunas; regra de impostos vai ao Senado

30/10/2024

Artigos Mais Lidos

O STF em debate - O amigo do rei

31/10/2024

Planejamento sucessório: TJ/SP afirma a legalidade de escritura pública de pacto antenupcial que prevê a renúncia recíproca ao direito sucessório em concorrência com descendentes

1/11/2024

O produtor rural e os novos impostos - A realidade tributária para o agronegócio

1/11/2024

O argumento da hipersuficiência para admitir a pejotização

1/11/2024

O uso do WhatsApp como ferramenta de comunicação profissional: Aspectos práticos e jurídicos

31/10/2024