Migalhas Quentes

Villemor Amaral Advogados assessora Sulgás

Assessoria jurídica aconteceu no primeiro contrato de suprimento de biometano do Rio Grande do Sul.

30/12/2021

No dia 20/12, foi realizado no Palácio Paratini evento para a assinatura entre a Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul - Sulgás e a Sebigas Cótica Projetos e Empreendimentos em Energia e Biogás Ltda. do primeiro contrato de suprimento de biometano do Estado do Rio Grande do Sul. A celebração deste contrato marca a conclusão pela Sulgás da primeira etapa de um trabalho de longa data que tem como objetivo viabilizar o biometano como opção energética que contou desde o início com a assessoria jurídica do escritório Villemor Amaral Advogados.

O contrato, que foi assinado em evento que contou com a presença do governador Eduardo Leite e dos secretários Artur Lemos (Casa Civil) e Luiz Henrique Viana (Meio Ambiente e Infraestrutura), é resultado da chamada pública para aquisição de biometano, lançada pela Sulgás em 2020. O time de Petróleo & Gás do Villemor Amaral Advogados, liderado pelos sócios Eduardo Tranjan e Alexandre Montoni, representou a Sulgás em todo processo da chamada pública até a negociação, estruturação e assinatura do contrato de compra e venda.

A proposta prevê a instalação de uma central de tratamento integrado de resíduos (CTIR) em grande escala no município de Triunfo, com capacidade para receber resíduos da agroindústria, que serão transformados em biocombustíveis. A planta da CTIR incluirá uma usina de produção de biometano originado a partir da transformação de resíduos da atividade agrossilvopastoril. O volume inicial para os cinco primeiros anos do contrato de suprimento com a Sulgás é de 15 mil m³/dia, a contar de 2024, ano em que está previsto o início da entrega. A capacidade poderá ser ampliada para 30 mil m³/dia a partir do sexto ano, conforme previsão contratual.

(Imagem: Pexels)

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Saiba quem foi Eunice Paiva, advogada interpretada por Fernanda Torres

6/1/2025

STF invalida lei que obriga bancos a fazer prova de vida do INSS

5/1/2025

Juíza multa cliente por má-fé que contestou seguro prestamista legítimo

4/1/2025

AGU nomeia 100 aprovados em concurso para advocacia pública Federal

5/1/2025

Empresa indenizará por dispensa abusiva de funcionário depressivo

6/1/2025

Artigos Mais Lidos

A lei 15.040/24 (marco legal dos seguros) e a prescrição

6/1/2025

Afinal, é possível conseguir a aposentadoria por obesidade?

4/1/2025

Concurso público: O problema da prova objetiva e a Justiça como solução

6/1/2025

A inclusão da terceira idade no mercado de trabalho: Uma análise jurídica e social

6/1/2025

Imóvel como garantia: O que muda com a nova regulamentação do CMN?

5/1/2025