Na última semana, a juíza de Direito Caroline Bündchen Felisbino Teixeira causou polêmica ao fazer um postagem no Twitter. A magistrada escreveu: "Medo de abrir a geladeira e encontrar advogado precisando de atendimento antes do recesso..." Após a repercussão negativa, veio a público pedir desculpa.
Logo depois da publicação de Caroline, um usuário a respondeu:
"Internalize o seguinte: quem precisa de atendimento não é o advogado, é a parte. A gente odeia despachar (até porque somos mal recebidos 99% das vezes). Infelizmente muitos juízes assinam petição do escritório do amigo para comprovar prática. Se advogassem um ano, entenderiam."
Ato contínuo, a OAB subseção Joinville emitiu uma nota de repúdio:
“A Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Joinville (OAB Joinville) repudia veementemente a publicação feita pela juíza de direito Dra. Caroline Bundchen Felisbino Teixeira no dia 15 de dezembro de 2021 em seu Twitter.
Na publicação a magistrada falta com respeito com os advogados que buscam atendimento nas varas judiciais. A publicação, ainda que fora do expediente forense, claramente extrapola os limites constitucionais de liberdade de expressão e viola o dever de urbanidade imposto pela legislação brasileira aos magistrados.
A banalização das demandas judiciais e dos profissionais que buscam atendimento é inadmissível, sobretudo, quando vinda de um servidor público cuja obrigação primordial é exatamente servir ao público.”
Diante da repercussão negativa, a juíza voltou às redes sociais para fazer um pedido público de desculpas.
"A postagem, feita na noite de quarta-feira, tinha o intuito apenas de fazer uma brincadeira com o corre-corre que é para todos os profissionais do direito a última semana de trabalho antes do recesso, especialmente para aqueles que atendem e buscam atendimento.”
Por fim, reafirmou seu respeito por todos os profissionais da advocacia.