O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), autoridade antitruste brasileira, aprovou, sem restrições, a aquisição da participação acionária de 67% do complexo da Usina São Paulo SPE S.A. pelo Grupo JHSF. A operação, realizada pela equipe de direito concorrencial de Manesco, Ramires Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados, liderada pela head da área, Flávia Chiquito dos Santos, garantiu ao Grupo a concessão de direito de uso da área delimitada para exploração de atividades comerciais, recuperação ambiental do Rio Pinheiros, revitalização dos entornos da Usina Elevatória de Traição e a requalificação da fachada do prédio para posterior exploração comercial da área.
O processo de licitação para concessão da Usina de Traição foi conduzido pelo Governo do Estado de São Paulo. A Usina fica no Rio Pinheiros, na altura da Ponte Engenheiro Ari Torres, na zona sul da capital paulista.
Voltada a projetos de alta renda, a JHSF adquiriu a área de 30 mil metros quadrados visando explorar o local para construir um conjunto de empreendimentos imobiliários comerciais gastronomia, museus, lazer a céu aberto (ciclovias), rooftop, lojas, entre outros, que visam a se tornar um novo ponto turístico e cartão postal da cidade de São Paulo.