Migalhas Quentes

Demarest anuncia David Meiler e Bárbara Bittencourt como novos sócios

Advogados com sólida experiência no setor e especializações internacionais reforçam atuação do escritório na área de Energia e Recursos.

14/10/2021

O Demarest Advogados anuncia David Meiler e Bárbara Bittencourt — reconhecidos por sua extensa atuação na área de petróleo e gás — como novos sócios da área de Energia e Recursos Naturais do escritório.

(Imagem: Divulgação)

Com mais de 20 anos de experiência, os novos sócios atuam ativamente em transações envolvendo a indústria de petróleo e gás brasileira, auxiliando diferentes empresas em questões operacionais, regulatórias e contratuais, principalmente no contexto de  desenvolvimento de projetos onshore e offshore, incluindo no que se refere à compra e venda de ativos de petróleo e gás, afretamento de embarcações, importação, armazenamento e distribuição de combustíveis, além de já terem auxiliado na obtenção de licenças ou autorizações dos órgãos reguladores e na estruturação para participação em rodadas de licitação.

David Meiler é formado em Direito pela UFPR, com mestrados (LL.M) pela Universidade de Pittsburgh, PA (EUA), e também pela Universidade de Houston, TX (EUA), em Energia, Meio Ambiente e Recursos Naturais.

Bárbara Bittencourt possui mais de 15 anos de experiência no setor. Formada pela Faculdade de Direito Milton Campos, possui mestrado (LL.M) em Óleo e Gás pela Universidade de Aberdeen e curso de extensão pela Universidade de Harvard (EUA) em Política Marinha e Gestão do Oceano.

"Com sua experiência e expertise, os novos sócios contribuirão para reforçar ainda mais um setor repleto de desafios e oportunidades, que se revela tão importante para a economia brasileira, com perspectivas de crescimento sólido nos próximos anos. A chegada de David e Bárbara é primordial para continuarmos a oferecer excelência aos nossos clientes", afirma Paulo Rocha, Managing Partner do escritório.

"Estamos honrados em fazer parte do Demarest. Temos uma grande oportunidade para reforçar a nossa prática, assegurando que nossos clientes se beneficiem de profissionais tão qualificados nas várias áreas do direito, reconhecidos por pares e pelo mercado. Tenho certeza de que poderemos compartilhar aprendizados e experiências vitais para trazer as melhores soluções aos clientes", considera David Meiler. "Fico muito feliz em chegar ao Demarest e compor uma equipe de excelentes profissionais. Nosso principal objetivo continua sendo oferecer aos clientes serviços de qualidade, com expertise e alto nível de confiança. Acreditamos que essa somatória de forças será decisiva para prestarmos serviços que valorizem ainda mais os negócios de nossos clientes", finaliza Bárbara Bittencourt.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juiz do TJ/SP usou nome falso por razão pessoal "muito triste", diz advogado

18/4/2025

Desembargador do TJ/AL não conhece HC e mantém prisão do advogado João Neto

19/4/2025

CNJ afasta desembargador por posts pró-Bolsonaro e ligar Lula ao CV

18/4/2025

Cacau Show deve indenizar por ovos de chocolate com larvas vivas

20/4/2025

Livro "Pablo Marçal: a trajetória de um criminoso" pode seguir à venda

18/4/2025

Artigos Mais Lidos

STF, pejotização e o silêncio imposto à Justiça do Trabalho: A quem interessa uma nação de trabalhadores sem direitos?

19/4/2025

STF suspende processos em todo o país sobre licitude de contratos de prestação de serviços: Impactos para as empresas no âmbito trabalhista

18/4/2025

Os impactos da decisão do STF quanto à discussão da pejotização

19/4/2025

Serviços funerários em SP: Por que a concessão foi necessária?

18/4/2025

A judicialização sem provocação administrativa: Implicações da pretensão resistida para a advocacia preventiva

18/4/2025