Aconteceu nesta quinta-feira, 23, a solenidade de recondução do procurador-Geral da República, Augusto Aras, à frente do MPF. A cerimônia para o biênio 2021/2023 ocorreu no Palácio do Planalto e o presidente da República, Jair Bolsonaro participou de forma remota, por estar cumprindo quarentena.
Em discurso proferido após a assinatura do termo de posse pelo chefe do Executivo, o PGR agradeceu ao presidente da República e ao Senado pela confiança e aos integrantes da equipe que contribuíram para os resultados alcançados. Em seguida, fez uma prestação de contas resumida com os principais destaques da atuação iniciada em setembro de 2019.
Ainda na relação de agradecimentos, o PGR fez questão de ressaltar a atuação junto ao Judiciário, sobretudo, a Suprema Corte, e a parceria estabelecida com entidades representativas como AMB - Associação da Magistratura Brasileira e Conamp - Associação Nacional dos Membros do Ministério Público para a defesa direitos, garantias e prerrogativas institucionais bem como buscar o “meio de melhor servir o povo brasileiro”.
Por fim, evidenciou a importância de projetos como o Respeito e Diversidade, desenvolvido em parceria do MPF e CNMP.
Informações: MPF.