Migalhas Quentes

Prática Ambiental do Veirano Advogados tem nova sócia

Maria Christina Motta Gueorguiev trabalhará a partir de São Paulo, liderando a área Ambiental do escritório e atuando com outros sócios no avanço de serviços relacionados a ESG.

12/8/2021

A advogada especializada em Ambiental e Sustentabilidade Maria Christina Motta Gueorguiev é a nova sócia de Veirano Advogados. Com sólida carreira de mais de 20 anos, Maria Christina irá liderar a prática Ambiental do escritório e atuar com outros sócios no avanço de serviços relacionados a ESG.

Maria Christina Motta Gueorguiev (Imagem: Divulgação)

Maria Christina assessora regularmente uma variedade de entidades – empresas, associações, instituições financeiras, agências multilaterais, governos e organizações não governamentais – em questões jurídicas que abrangem meio ambiente, sustentabilidade e mudanças climáticas. Sua prática abarca uma ampla gama de atividades, incluindo consultoria, contencioso e relacionamento/negociação com autoridades ambientais em várias frentes: indústria, florestal, imobiliário, energia (solar, eólica, térmica, hídrica e biomassa), O&G, saneamento, mineração, agronegócio e serviços financeiros, dentre outros. Sua vasta experiência abrange também finanças sustentáveis, critérios ESG, projetos de infraestrutura (portos, rodovias, hidrovias e aeroportos), gerenciamento de crise e povos tradicionais.

O sócio gestor Ricardo Veirano afirma que "o papel cada vez maior do meio ambiente nas operações empresariais, reforçado pelo advento do ESG, cria o momento ideal para a chegada de Maria Christina. Estamos confiantes de que ela levará nossa prática Ambiental a um novo patamar, ao mesmo tempo explorando sinergias com nossos muitos sócios e áreas de práticas".

"Acredito que a minha experiência prévia com litígios, consultas e operações de alta complexidade, para vários segmentos econômicos e de forma multidisciplinar e estratégica, além de negociações com autoridades ambientais, fortalecerá e diversificará a já proeminente prática Ambiental do Veirano, atendendo ainda melhor seus clientes", comenta Maria Christina, acrescentando que "enxerga sua chegada totalmente alinhada à crescente institucionalização de uma área considerada de extrema relevância para o Veirano, conhecido por sua visão empresarial moderna e integrada".

De acordo com a publicação especializada Who's Who Legal, Maria Christina é uma "expert ambiental que é perita em dissecar problemas complexos para fornecer soluções simples, porém robustas e bem fundamentadas" para seus clientes. Com reconhecimentos adicionais de Chambers Latin America, Euromoney, Análise Advocacia 500 e Análise Advocacia Mulher, ela passou muitos anos de sua carreira em um importante escritório brasileiro de advocacia empresarial. Entre 2007 e 2008, atuou como advogada visitante estrangeira no escritório de Houston da renomada firma norte-americana King & Spalding.

Bolsista Chevening, Maria Christina possui LL.M. pela University College London e pós-graduação em Gestão Ambiental pela UNICAMP. É bacharel em Direito pela USP e recentemente concluiu curso de Sustainable Finance com foco em ESG pela University of Cambridge.

Maria Christina Motta Gueorguiev trabalhará a partir do escritório de São Paulo do Veirano Advogados, liderando um time de cerca de 10 profissionais dedicados ao Direito Ambiental e interagindo de perto com outras áreas de prática.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Saiba quem foi Eunice Paiva, advogada interpretada por Fernanda Torres

6/1/2025

STF invalida lei que obriga bancos a fazer prova de vida do INSS

5/1/2025

Juíza multa cliente por má-fé que contestou seguro prestamista legítimo

4/1/2025

AGU nomeia 100 aprovados em concurso para advocacia pública Federal

5/1/2025

Supermercado indenizará em R$ 10 mil cliente acusada de furtar ração

6/1/2025

Artigos Mais Lidos

A lei 15.040/24 (marco legal dos seguros) e a prescrição

6/1/2025

Lula, Bolsonaro ou liberdade?

7/1/2025

Afinal, é possível conseguir a aposentadoria por obesidade?

4/1/2025

Concurso público: O problema da prova objetiva e a Justiça como solução

6/1/2025

A inclusão da terceira idade no mercado de trabalho: Uma análise jurídica e social

6/1/2025