O escritório Trench Rossi Watanabe foi a banca responsável pela assessoria da Natura Cosméticos, em matérias de direto brasileiro, em um projeto para a captação de um bilhão de dólares em "sustainability-linked bonds" (SLBs), títulos vinculados a metas de sustentabilidade no mercado internacional.
"O escritório participou da maior emissão de SLBs já realizada na América Latina, o que reforça a excelência da nossa equipe em grandes operações", comenta Luis Ambrosio, um dos líderes do projeto e sócio da área de Corporate & Finance do Trench Rossi Watanabe.
De acordo com Reinaldo Ravelli, sócio tributarista envolvido na transação, "o sucesso da operação comprova a tendência de adoção de metas mais agressivas em torno da ESG pelo mercado, como sinal de comprometimento com a governança ambiental, social e corporativa".
Para a execução do projeto, os sócios contaram com o suporte dos associados Rafael Disposti, Melanie Toledo, Marco Filho, Evaristo Lucena, Thomaz Penna e da estagiária Sofia Silva.