Migalhas Quentes

Espionagem Empresarial

Este livro descreve as tecnologias mais utilizadas

13/1/2004

Sorteio de Obra

 

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar do livro Espionagem Empresarial (Novatec Editora, 272p.) gentilmente oferecido pelo autor, o engenheiro industrial Avi Dvir, da SpyCom.

 

Este livro descreve as tecnologias mais utilizadas em espionagem e quais as medidas necessárias para combatê-las. Fornece as ferramentas de proteção para qualquer tipo de tentativa de espionagem. Apresenta as tecnologias mais atualizadas existentes hoje no mundo e sua adaptação às características específicas do mercado brasileiro, tais como:

 

Espionagem eletrônica, Uso de equipamentos de escuta e vídeo ocultos para espionagem, assim como os sistemas de proteção usados para detectá-los e inibir seu funcionamento, Espionagem mediante computadores, O uso de redes e Internet para invadir computadores e servidores com o objetivo de extrair informações que poderão servir para cometer fraudes ou crimes virtuais, ou simplesmente para prejudicar o funcionamento de sistemas computadorizados de competidores, Visão noturna, Comparação das várias tecnologias de visão noturna, Falsificação de documentos, As técnicas usadas na adulteração de documentos e como é possível descobrir falsificações de documentos, Sistemas de rastreamento de pessoas, objetos e veículos, Tecnologias e métodos que viabilizam a localização de pessoas, objetos e veículos, Sistemas variados e Detectores de mentira, pó invisível e visível para detecção de ladrões, a rede de espionagem americana Echelon, o uso da biometria na espionagem.

 

Destina-se a qualquer pessoa que se sinta um alvo em potencial da espionagem e precisa tomar as medidas necessárias para se proteger. Todos os aspectos da tecnologia são descritos de forma clara e compreensível.

 

________

 

Ganhador:

 

André Rocha Vieira de Brito, da Suzano Bahia Sul

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

Funcionária chamada de “marmita do chefe" por colegas será indenizada

16/7/2024

Pão de forma e bafômetro: quando o café da manhã vira problema jurídico

18/7/2024

Advogado pede dispensa de uso da beca no TJ/BA por mau cheiro

17/7/2024

Juiz autoriza penhora de 30% de salário para quitar dívida com banco

17/7/2024

Artigos Mais Lidos

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

Desconsideração de atos ou negócios jurídicos praticados com a finalidade de dissimilar a ocorrência do fato gerador a qualquer tempo, conforme entendimento do CARF

16/7/2024

Será a reforma tributária simplificadora?

16/7/2024

A lei 14.365 e o papel do sócio gestor nas sociedades de advogados

17/7/2024