Em um ano atípico, o STF fez com que a tribuna estivesse em todas as mesas profissionais e salas de advogados, sejam elas nos escritórios ou nos home offices. Onde quer que haja um profissional habilitado num processo constitucional com previsão de defesa oral, lá estará o Supremo, com seus onze ministros abertos a ouvir.
Para fazer um balanço de 2020, Migalhas e o advogado constitucionalista Saul Tourinho Leal recebem o ministro Dias Toffoli. Ao lado dele, a presidente da AMB, Renata Gil, e a secretária-geral de contencioso da AGU, Izabel Vinchon.
Acompanhe:
Em setembro de 2018, em seu discurso de posse na presidência do STF, o Min. Dias Toffoli registrou: “Precisamos ser criativos. Criatividade - esse é o graal da sociedade contemporânea”. Então, explicou: “Novas ferramentas tecnológicas - julgamentos virtuais, comunicação processual por meio de redes sociais, programas de inteligência artificial, arquitetura de computação em nuvem”. Ao final, fez um apelo: “Adaptemo-nos às novas tecnologias e às novas mídias. O virtual agora é real”.