Migalhas Quentes

TozziniFreire Advogados lança área com foco exclusivo em Inovação Financeira

Estratégia visa aumentar o atendimento às fintechs e divisões de inovação de grandes bancos, entre outros segmentos.

26/11/2020

TozziniFreire Advogados, que já conta com uma das áreas de Mercado de Capitais e Direito Bancário mais completas e inovadoras do país, lança área de atendimento exclusivo em Inovação Financeira, para oferecer o que há de mais atual no mercado no que diz respeito a serviços financeiros, inovação e tecnologia.

Tradicionalmente, o escritório presta atendimento a este segmento, o que inclui assuntos relacionados a meios de pagamento, pagamentos instantâneos, PIX, fintechs, blockchain, criptoativos, crowdfunding, Open Banking e sandbox regulatório. Por isso, segundo Marcus Fonseca, advogado responsável pela nova área, o objetivo é manter a grande expertise conquistada neste portfólio e se antecipar as tendências na criação e desenvolvimento de novos instrumentos financeiros.

Marcus Fonseca(Imagem: Divulgação)

Ainda segundo Fonseca, no que diz respeito a demanda de mercado, o potencial da nova área está nas empresas que não são relacionadas diretamente ao setor bancário, mas querem entrar neste segmento de prestação de serviços financeiros ou pagamentos, buscando verticalizar os serviços prestados aos seus consumidores. "Além das fintechs e bancos, nosso foco está nas empresas dos setores mais variados que hoje querem ter um braço financeiro, para financiar a compra de seus produtos ou seus fornecedores e assim promover uma verticalização de seus negócios", diz Marcus Fonseca.

Para Fernando Serec, CEO do TozziniFreire, a nova área visa ser parte estratégica do modelo de negócios existente, além de facilitar o acompanhamento das tendências na criação e aperfeiçoamento de novos instrumentos financeiros. "Sabemos que a tecnologia revolucionou o mercado financeiro, facilitando o desenvolvimento de novas soluções, e queremos fazer parte desse movimento, oferecendo produtos e serviços diferenciados para nossos clientes", aponta Serec.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Unimed deve devolver valores de reajustes abusivos de plano desde 2020

23/4/2025

PF investiga fraude de R$ 6,3 bilhões no INSS; Justiça afasta presidente

23/4/2025

Advogado vê parcialidade, grava audiência e juiz se declara suspeito

22/4/2025

TST: Anulada justa causa de bancária que fazia crossfit durante licença

22/4/2025

STF vê melhora de Bolsonaro ao participar de live e manda citar na UTI

23/4/2025

Artigos Mais Lidos

Nova regra para trabalho em feriados e domingos: O que muda para as empresas a partir de julho de 2025?

23/4/2025

É agora ou nunca. A janela que se abriu com a IA generativa não vai durar para sempre

22/4/2025

Holding patrimonial: Benefícios, economia tributária e por que fazer agora

22/4/2025

STF reforça a licitude da terceirização em atividade-fim e suspende todas as ações envolvendo o tema “pejotização”

22/4/2025

Cobrança de dívida prescrita após decisão do STF: Como advogados podem atuar de forma estratégica e dentro da legalidade

23/4/2025