Migalhas Quentes

BMA – Barbosa, Müssnich, Aragão anuncia novo sócio de Proteção de Dados, Tecnologia e Negócios Digitais

Felipe Palhares chega para coordenar a área trazendo vasta experiência com formação e especialização nacional e internacional.

17/9/2020

O advogado Felipe Palhares é o novo sócio de Proteção de Dados, Tecnologia e Negócios Digitais no BMA – Barbosa, Müssnich, Aragão. Depois de ter seu próprio escritório assessorando companhias brasileiras e estrangeiras em questões estratégicas sobre tratamento de dados pessoais,  gestão de resposta a vazamentos de dados e negociação de contratos de tecnologia, ele chega para coordenar a área no BMA trazendo vasta experiência com formação e especialização nacional e internacional.  É admitido para a prática jurídica no Brasil e no Estado de Nova York. 

Em sua trajetória profissional, Felipe atuou ainda em questões como operações de M&A e de mercado de capitais, à frente de auditorias relacionadas a questões de tecnologia e proteção de dados, e em contencioso estratégico, tanto judicial quanto administrativo, na defesa de clientes de diferentes setores, como tecnologia, meios de pagamento, entretenimento. 

Formado em Direito pela Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis (2010), possui Pós-Graduação em Direito Empresarial pela FGV/SP (2013), além de LL.M. em Direito Societário pelo INSPER (2015) e LL.M. em Corporate Law pela New York University (2016).  

Certificado como Data Protection Officer pela Universidade de Maastricht, na Holanda, e como Data Privacy Solutions Engineer pela ISACA, Felipe é o único brasileiro a ter obtido todas as certificações de proteção de dados outorgadas pela International Association of Privacy Professionals (IAPP), incluindo o CIPP/E, CIPP/US, CIPP/C, CIPP/A, CIPM e CIPT, certificações que comprovam elevados conhecimentos sobre as legislações de proteção de dados da Europa, dos Estados Unidos da América, do Canadá e da Ásia. 

Foi o único brasileiro a ter sido reconhecido como Privacy Law Specialist e o primeiro brasileiro a ser reconhecido como Fellow of Information Privacy, ambos pela IAPP. Outro reconhecimento foi concedido pelo Leaders League como um dos mais importantes advogados de proteção de dados do Brasil. 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Procurador que cuspiu em funcionária faz acordo e pede perdão: “não sou monstro”

18/7/2024

Pão de forma e bafômetro: quando o café da manhã vira problema jurídico

18/7/2024

Juiz considera que apelido de "capivara" a trabalhadora não é ofensivo

18/7/2024

Servidor com problemas psiquiátricos demitido por faltas será reintegrado

19/7/2024

Servidor devolverá quase meio milhão ao erário por benefício indevido

19/7/2024

Artigos Mais Lidos

STJ altera a metodologia de cálculo de tarifa para condomínios sem hidrômetro individualizado

19/7/2024

Recuperação judicial fraudulenta

18/7/2024

Planejamento sucessório: Regime da separação de bens convencional não afasta o cônjuge da qualidade de herdeiro

18/7/2024

Bula digital de medicamentos: Uma análise crítica sobre a recente decisão da Anvisa

18/7/2024

Alterações na cessão de direitos creditórios e no CTN

19/7/2024