Migalhas Quentes

INW oferece formação remota multidisciplinar a organizações sociais

Especialistas de diversas áreas irão dialogar sobre o Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul e outras datas relacionadas à saúde.

10/9/2020

O INW - Instituto Nelson Wilians, braço de investimento social do Nelson Wilians & Advogados Associados,  realizará entre setembro e dezembro o Programa INW Conecta, que irá promover uma série de cursos online voltados à formação de jovens e adolescentes, além do aprimoramento de profissionais da educação e gestores de organizações sociais de todo o país. 

De acordo com a advogada Anne Wilians, fundadora e presidente do INW, o Programa INW Conecta surgiu como resposta à pandemia, quando organizações parceiras relataram não estarem preparadas para a metodologia remota.

Sabemos que quando falamos de acesso ao celular ou à internet já estamos fazendo um recorte na população. Mas a nossa maior preocupação era com a qualidade do conteúdo”, explica Anne. “Nós sabemos o quanto a educação transforma, por isso reforçamos as parcerias com as organizações sociais e com os escritórios do Grupo Nelson Wilians do país inteiro, a fim de entregar um conteúdo que seja diverso e viabilizado por especialistas, pois compartilhar conhecimento de qualidade é também uma forma de promover a justiça social”.

Dentro desse objetivo, o INW convidou especialistas de diversas áreas para dialogar sobre o Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul e outras datas relacionadas à saúde.

Para o Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio, será realizado o Programa "Você É Insubstituível", em parceria com a Academia de Gestão das Emoções. A formação será feita em quatro módulos e contará com a participação de ‘embaixadores’ e do idealizador do programa, Dr. Augusto Cury.       

Já para o Outubro Rosa, mês internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o INW Conecta oferecerá conteúdo relacionado à saúde de meninas e mulheres. Ainda nesse mês, em celebração ao Dia dos Professores, o instituto retornará com o Programa Multiplicadores do Saber: Construindo Pontes, em parceria com o programa Seja Você a Diferença.

Engajando-se também no Novembro Azul, mês de conscientização e prevenção do câncer de próstata, o INW celebra parceria com o Instituto Lado a Lado, precursor da campanha no Brasil. Além de temas relacionados à saúde, haverá também encontro dedicado à formação emocional do homem. Ainda acontecerá uma ação dedicada ao Dia da Consciência Negra, focada em diversidade étnico-racial e direitos humanos.

E para Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher (25/11) será promovido um diálogo sobre diversidade de gênero e violência contra a mulher

O ciclo de formação será encerrado em 1º de dezembro, data que marca o Dia de Doar. As organizações sociais receberão uma formação específica, com 4 módulos sobre “Como se preparar para o Dia de Doar”, com especialistas do Terceiro Setor. O objetivo é engajar as instituições nesse movimento de doação.

A formação tem carga horária de 60 horas e haverá Certificado de Participação.

O Instituto é sensível e está comprometido com a democratização do acesso à educação e ao conhecimento”, acrescenta Anne Wilians. “O que fazemos é oferecer gratuitamente a essas organizações sociais novas metodologias.”

As inscrições estão abertas também para todos os que se identifiquem com os temas e podem ser feitas no site do Instituto.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Saiba quem foi Eunice Paiva, advogada interpretada por Fernanda Torres

6/1/2025

STF invalida lei que obriga bancos a fazer prova de vida do INSS

5/1/2025

Juíza multa cliente por má-fé que contestou seguro prestamista legítimo

4/1/2025

AGU nomeia 100 aprovados em concurso para advocacia pública Federal

5/1/2025

Por fluxo de valores recebidos, juíza valida empréstimos contestados

6/1/2025

Artigos Mais Lidos

A lei 15.040/24 (marco legal dos seguros) e a prescrição

6/1/2025

Concurso público: O problema da prova objetiva e a Justiça como solução

6/1/2025

Afinal, é possível conseguir a aposentadoria por obesidade?

4/1/2025

A inclusão da terceira idade no mercado de trabalho: Uma análise jurídica e social

6/1/2025

Imóvel como garantia: O que muda com a nova regulamentação do CMN?

5/1/2025