Migalhas Quentes

Trench Rossi Watanabe assessora chinesa SPIC em projetos de energia no Porto do Açu (RJ)

A operação também contempla a participação da empresa nos futuros projetos de expansão como parte da estratégia geral para o hub de gás doméstico e energias renováveis.

12/8/2020

Trench Rossi Watanabe assessorou a multinacional chinesa de energia SPIC Brasil em contrato vinculante para a aquisição de 33% do capital nas usinas termelétricas GNA I e GNA II no Porto do Açu, no Rio de Janeiro, para a geração de 3 GW de energia. As usinas compõem o maior complexo de geração de energia a gás da América Latina, com capacidade instalada suficiente para fornecer energia para até 14 milhões de domicílios.

 Essa foi uma operação extremamente complexa, que envolveu uma avaliação regulatória detalhada nos setores de energia, gás natural e portos – incluindo a análise de contratos de compra e venda de energia no mercado regulado, contratos de fornecimento de gás e aspectos relacionados ao terminal de GNL e à unidade flutuante de armazenamento e regaseificação (FSRU) –, além do envolvimento em negociações com grandes players durante todo o período da pandemia do COVID-19”, explica o sócio José Roberto Martins, que esteve à frente da operação com o sócio Mauricio Pacheco.

 A operação também contempla a participação da  SPIC Brasil, subsidiária da State Power Investment Corporation da China, nos futuros projetos de expansão GNA III e GNA IV, como parte da estratégia geral para o hub de energia e gás doméstico e energias renováveis. O complexo GNA de gás e energia terá capacidade total instalada de 6,4 GW e a estimativa de investimento é de aproximadamente US$ 5 bilhões.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Unimed deve devolver valores de reajustes abusivos de plano desde 2020

23/4/2025

PF investiga fraude de R$ 6,3 bilhões no INSS; Justiça afasta presidente

23/4/2025

STF vê melhora de Bolsonaro ao participar de live e manda citar na UTI

23/4/2025

Juiz condena Azul por má-fé: "quem subscreveu, parece que não leu" 

24/4/2025

STF define prazo para rescisória contra decisão com norma invalidada

22/4/2025

Artigos Mais Lidos

Nova regra para trabalho em feriados e domingos: O que muda para as empresas a partir de julho de 2025?

23/4/2025

Cobrança de dívida prescrita após decisão do STF: Como advogados podem atuar de forma estratégica e dentro da legalidade

23/4/2025

Aposentadoria rural por idade: Como funciona e quem tem Direito

22/4/2025

A exclusão do IRPJ e da CSLL da base do PIS e da Cofins: Expectativa de afetação de nova tese tributária no rito de recursos repetitivos

24/4/2025

Atualização da NR-1: O que é preciso saber?

24/4/2025