Migalhas Quentes

Felsberg Advogados reforça área de Petróleo e Gás no RJ

Com ampla experiência, Fabrizzia Chinaglia da Costa Lima chega para aumentar a competitividade do escritório nessa área.

15/7/2020

O Estado do Rio de Janeiro respondeu por 71% de toda a produção de petróleo e gás natural do país em 2019, de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Ao todo, o Estado, onde estão localizados os campos de Lula e Búzios, no pré-sal, registrou uma produção de 2,528 milhões de barris de óleo equivalente (BOE) diários no ano passado. Diante desta realidade, o Felsberg Advogados decidiu reforçar seu escritório no Rio de Janeiro e trouxe Fabrizzia Chinaglia, advogada que atuou por quase uma década e até recentemente na Constellation Serviços de Petróleo S/A (“Constellation”).

A vinda de Fabrizzia Chinaglia está em consonância com o nosso espírito de escritório full-service”, afirma Ivan Campos, sócio conselheiro do Departamento Tributário de Felsberg Advogados, que coordena o escritório no Rio. “A expectativa da retomada da área de O&G no nosso Estado nos trouxe a necessidade de buscar um profissional com experiência e com ótima formação no mercado e, com isso, aumentamos a nossa competitividade nessa área.”

Fabrizzia atua no desenvolvimento de projetos complexos voltados para o setor de energia e O&G. “As minhas principais áreas de atuação são contratos estratégicos e transações do setor, envolvendo inclusive parcerias, project finance, emissão de títulos de dívida e outras operações de captação de recursos (debt/equity) para ativos e operações de O&G e energia. Minha atuação inclui operações de compra e venda relacionadas a plataformas de perfuração e FPSOs, dentre outros ativos, também nos ambientes de reestruturação financeira e recuperação judicial. Além disso, em conjunto com os diversos departamentos do escritório, vou atuar nas áreas de societário, fusões e aquisições, mercado de capitais e litígios, em projetos no setor de O&G e Energia”, explica.

Dentre as principais transações em que já trabalhou, com participação estratégica na negociação, tomada de decisão e liderança no aconselhamento dos aspectos jurídicos, está o projeto de reestruturação da dívida cross-border da Constellation Oil Services Holding S/A (holding da Constellation e outras subsidiárias) - US$ 1,5 bilhão, que compreendeu a venda de ativos no segmento de FPSO, bem como negociações diretas com instituições financeiras internacionais e nacionais, bondholders e outros investidores, juntamente com a alta administração, diversas equipes e consultores jurídicos e financeiros no Brasil e no exterior. A reestruturação da dívida da Constellation foi considerada Deal of the Year, Restructuring, pela IFLR Americas Awards 2020.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aprovado em concurso do TRT-2 descobre que homônimo “roubou” sua vaga

4/11/2024

Inseminação caseira: Veja impacto jurídico da prática não regulada no país

4/11/2024

Comissão da Câmara aprova piso salarial para advogados privados

2/11/2024

Justiça faz "milagre" frente à alta demanda do Brasil, diz desembargadora

4/11/2024

Gilmar Mendes suspende julgamento sobre igualdade de aposentadoria de policiais

4/11/2024

Artigos Mais Lidos

Tema 1348 do STF: Imunidade do ITBI nas holdings e seus impactos

4/11/2024

Direito ao distrato em casos de atraso na obra: O que diz a lei

4/11/2024

Seria o vínculo trabalhista a única forma de proteção social?

4/11/2024

Os contratos de distribuição e seus aspectos jurídicos em mercados regulados: O setor farmacêutico

4/11/2024

Por um jogo mais responsável

4/11/2024