Em eleição realizada nesta quarta-feira, 18, o Conselho Diretor da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo reelegeu, por unanimidade, sua atual diretoria para coordenar a entidade em 2020.
A Diretoria da AASP reeleita é composta pelos advogados Renato José Cury (presidente), Viviane Girardi (vice-presidente), Fátima Cristina Bonassa Bucker (1ª secretária), Mário Luiz Oliveira da Costa (2º secretário), Eduardo Foz Mange (1º tesoureiro), Rogério de Menezes Corigliano (2º tesoureiro), André Almeida Garcia (diretor cultural) e Silvia Rodrigues Pereira Pachikoski (assessora da diretoria).
A Associação foi fundada em 1943 (completará 77 anos em janeiro de 2020). O objetivo e a missão da entidade é prestar serviços que facilitem o dia a dia e o exercício profissional dos advogados, bem como defender os interesses da classe e também da cidadania.
Atualmente são 82 mil associados presentes em todos os estados do país. Em razão da excelência e qualidade de seus produtos e serviços, a AASP tornou-se a maior associação de advogados da América Latina.
Segundo o presidente reeleito Renato Cury, em 2020 a AASP vai reforçar sua atenção para as novas reformas que virão e que certamente vão gerar algum impacto na advocacia.
"Estaremos atentos aos aspectos dessas reformas que vão atingir a sociedade e resultarão também em novas oportunidades de trabalho para a classe, um exemplo é a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados. Outra preocupação será intensificar os diálogos institucionais, pois este é, sem dúvida, o melhor caminho para a construção e edificação de um Estado Democrático de Direito sólido, baseado no respeito e na supremacia da nossa Constituição Federal", afirma.
Conselho renovado
No dia 3/12, um terço do Conselho Diretor havia sido renovado com a eleição, pelos associados, da Chapa 1 (triênio 2020/2022), integrada pelos advogados Elaine Cristina Beltran de Camargo, Heitor Cornacchioni, Juliana Vieira dos Santos, Mário Luiz Oliveira da Costa, Renata Mariz de Oliveira, Ricardo Pereira de Freitas Guimarães e Ruy Pereira Camilo Júnior.
__________