Mandante
TJ/SP: Negado HC para Adriano Saddi
O TJ/SP negou ontem à noite (17/10) liminar de HC ao estudante Adriano Saddi Lemos Oliveira. O recurso pedia a revogação da prisão temporária de 30 dias decretada pela juíza Adriana Bertoni Holmo Figueira, da Vara Única de Vargem Grande Paulista. No pedido de HC os advogados alegaram a desnecessidade da prisão temporária de Adriano, que teria sido justificada genericamente.
A decisão é do relator do processo, desembargador Marco Nahum, da 1ª Câmara Criminal do TJ. O mérito do HC ainda será julgado pelo relator e mais dois desembargadores. O julgamento deve acontecer após o envio de informações da Vara Única de Vargem Grande Paulista ao TJ/SP , e do parecer da Procuradoria Geral de Justiça.
O pedido de HC refere-se ao processo <_st13a_personname w:st="on" productid="em que Adriano">em que Adriano é acusado de mandar matar a mãe, a empresária Marisa Saddi. A empresária foi seqüestrada no dia 26 de julho passado, e seu corpo foi encontrado no dia seguinte. Adriano está preso desde 3 de outubro deste ano.
__________