Migalhas Quentes

Instituto apresenta serviços de mediação e negociação

Os profissionais do IMAP atuam no mercado de gestão de conflitos há mais de 16 anos.

25/10/2019

QUEM SOMOS?

Uma equipe que estuda e se especializa em mediação e negociação há 16 anos. Através da cultura da paz e do diálogo transformam reclamações em pedidos, possibilitando soluções eficazes e bons acordos para todas as partes. 

ENTENDENDO A MEDIAÇÃO

Mediação é uma ferramenta estruturada que divide o conflito em partes ordenadas, através de uma terceira pessoa – neutra e imparcial – que aproxima e facilita a comunicação das partes, para que estas solucionem suas divergências e construam por si próprias, mas com auxílio especializado e conhecimento técnico, o seu acordo. 

QUEM PODE PARTICIPAR DA MEDIAÇÃO?

Qualquer pessoa. Física, jurídica, privada ou pública: a mediação pode ser aplicada a todos os tipos de conflitos.

POR QUE USAR MEDIAÇÃO E NEGOCIAÇÃO?

Na área empresarial: 

Dentro ou fora da própria empresa, a ferramenta possibilita conexão e entendimento entre as áreas, otimiza processos, fortalece a imagem corporativa, reduz custos e possibilita o aumento da produtividade.

A mediação aplicada entre empresas e fornecedores, parceiros e prestadores de serviços também possibilita a melhora na negociação, fidelização e ganho de tempo para as partes. 

Na área de franquias:

A ferramenta acelera bastante a negociação de contratos, desburocratizando a comunicação entre as partes, abrindo um diálogo de aproximação entre franqueador e franqueado, preservando a relação continuada no tempo.

Na área trabalhista:

A ferramenta é, definitivamente, a forma mais moderna e prática de solucionar conflitos nesta área. O mediador auxilia empresas, departamentos de Recursos Humanos, contabilistas e trabalhadores a solucionarem seus conflitos, mantendo a autonomia das vontades, gerenciando resultados e evitando a judicialização dos conflitos. Nesta área, o mediador busca libertar as partes do Poder Estatal e da burocracia, preservando as relações sociais e transformando o conflito em harmonia, evitando assim desgastes emocionais. 

Na área familiar:

A ferramenta visa a qualidade de vida e o bem-estar das partes envolvidas, a preservação da conexão entre as mesmas, a superação consensual de todo o conflito entre a família e o mapeamento de novas possibilidades para solução de conflitos. Com a mediação, os processos familiares não se arrastam no tempo, liberando a energias das partes para tocarem suas vidas com harmonia e prosperidade. 

NOSSA MISSÃO

Facilitar diálogos utilizando a cultura da paz e preservar as relações sociais, criando um mundo com menos burocracia e mais harmonia. Trabalhamos com resoluções entre pessoas físicas e jurídicas, sem precisar chegar aos Tribunais da Justiça Comum, viabilizando um atendimento prático, rápido, humanizado e agradável, além de confidencial e menos oneroso.

Através de nossa missão, buscamos fazer de nossos clientes referências no âmbito profissional e pessoal, extraindo o melhor na sua prestação de serviço.

MODERNIDADE

Sigilo – Cuidado com o cliente – Humanidade – Imparcialidade – Confidencialidade – Ética

Os profissionais do IMAP atuam no mercado de gestão de conflitos há mais de 16 anos e estão plenamente capacitados para resolver sua questão. Agende seu encontro e conheça esta ferramenta que pode mudar a sua vida e de sua empresa!

____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF decide que testemunhas de Jeová podem recusar transfusão de sangue

25/9/2024

Justiça revoga prisão e suspensão de passaporte de Gusttavo Lima

24/9/2024

Ministra Nancy elogia sustentação oral de jovem advogado: "renova esperanças"

25/9/2024

Advogado é preso suspeito de envolvimento em venda de decisões

25/9/2024

Receita Federal regulamenta atualização do valor de imóveis a valor de mercado

24/9/2024

Artigos Mais Lidos

Alterações no CC com a vigência da nova lei 14.905/24: A taxa de juros Selic se aplica em todos processos em curso?

25/9/2024

Pejotização fraudulenta e competência da Justiça do Trabalho: Um precedente importante da 7ª turma do TRT-1

25/9/2024

CNJ autoriza inventário e divórcio extrajudicial mesmo com herdeiros menores ou incapazes

24/9/2024

Lei 14.973/2024: Um novo capítulo na regularização patrimonial e fiscal no Brasil

24/9/2024

Exclusão extrajudicial de sócio na sociedade limitada

25/9/2024