As revelações trazidas pelo site The Intercept Brasil sobre mensagens trocadas entre Moro e Deltan Dallagnol na Lava Jato rapidamente repercutiram na imprensa nacional e internacional.
Além dos principais portais de notícia do Brasil, sites internacionais como El País, o argentino Clarín e o chileno La Nacion já noticiaram a invasão dos celulares e a possível orientação de Moro na operação Lava Jato para prejudicar Lula.
- Mídia internacional
O francês Le Monde divulgou o ocorrido: "De acordo com 'The Intercept', a investigação anticorrupção sobre Lula visava impedir seu retorno ao poder":
O The Washington Post publicou "Ministro da Justiça do Brasil lamenta invasão dos telefones dos promotores":
O jornal El País noticiou "Uma investigação jornalística questiona a imparcialidade da operação Lava Jato":
Na Argentina, o jornal Clarín também divulgou "Brasil: filtram mensagens entre Moro e promotores e questionam a imparcialidade do caso Lava Jato contra Lula"
O jornal chileno La Nacion noticiou "Eles denunciam que Sergio Moro agiu para prejudicar Lula em Lava Jato e impedi-lo de retornar ao poder"
- Mídia nacional
Veja a repercussão das mensagens vazadas na imprensa brasileira:
Jornal O Globo:
Jornal Folha de S.Paulo:
G1:
Vazamentos
Migalhas reuniu, em site exclusivo, todas as informações e desdobramentos dos vazamentos envolvendo a operação Lava Jato. Acesse: vazamentoslavajato.com.br