Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Recurso Especial e Recurso Extraordinário Criminais"

A obra trata do regime jurídico do recurso especial e do extraordinário na esfera criminal e também verifica as semelhanças e diferenças entre ambos.

12/6/2019

A obra "Recurso Especial e Recurso Extraordinário Criminais" (Saraiva Jur - 319p.), de Francisco de Assis do Rêgo Monteiro, coordenador da ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional, trata do regime jurídico do recurso especial e do extraordinário na esfera criminal e também verifica as semelhanças e diferenças entre ambos. 

A ausência de bibliografia especializada no campo criminal que pudesse auxiliar na feitura dos recursos que exigem, no sistema jurídico-constittucional brasileiro, a mais refinada técnica por parte dos operadores, quais sejam, o Recurso Especial e o Recurso Extraordinário, motivou o autor a realizar um estudo sistemático dos pressupostos constitucionais, ordinários e específicos de tais espécies recursais no âmbito do direito processual penal.

A obra se apresenta ao leitor como um guia confiável que facilitará tanto o labor prático que envolve essas espécies recursais - como o prequestionamento, a inviabilidade de análise fática, como demonstrar o dissídio jurisprudencial, dentre tantos outros temas - quanto a análise científica e aprofundada de seus principais aspectos.

Sobre o autor:

Francisco de Assis do Rêgo Monteiro é doutor e mestre em Direito pelo programa de pós-graduação em Direito da UFPR. Cursou pós-graduação em Direito Penal e Criminologia, em convênio através do Instituto de Criminologia e Política Criminal. É também professor do magistério superior, e atua na coordenação da pós-graduação em Direito e Processo Penal da ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional

________

Ganhador:

Lucas Augusto Félix da Silva, de Iacri/SP

__________

 

__________

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

CNJ aprova novas regras para pagamento de precatórios

26/12/2024

Consumidor analfabeto é condenado por má-fé ao contestar empréstimo

26/12/2024

Vereador é condenado por falas contra baianos: "vive tocando tambor"

26/12/2024

Advogada que disse que Nordeste "vive de migalhas" pagará R$ 20 mil

27/12/2024

"Saidinha": Policial não pode reconduzir presos sem ordem judicial

26/12/2024

Artigos Mais Lidos

Doença degenerativa da coluna lombar aposenta? Entenda!

26/12/2024

Comentários ao acórdão proferido no RE 107.248 sobre terço de férias

26/12/2024

As expressões de publicidade como marca: Breve reflexão sobre a nova interpretação do inciso VII do art. 124 da LPI pelo INPI

27/12/2024

Sobre o decreto do uso da força policial

27/12/2024

Decisão do STF sobre ITCMD: Impactos no planejamento previdenciário

26/12/2024